Um arranjo para celebrar a primavera

Um arranjo para celebrar a primavera
Compartilhe

Por Pitadas - 29 de setembro de 2014


A primavera chegou! Por que a gente comemora tanto? Pode ser pela mudança da luz do sol ou do clima que esquenta. Rapidinho, a alimentação parece ficar mais leve e até a decoração da casa, mais alegre e perfumada. Quer saber? Tem mais é que celebrar mesmo! Vamos começar com um belo arranjo de flores? Ao longo da semana, você vai ver receitas inéditas, pensadas para a estação.

A gente convidou a florista Helena Lunardelli para ajudar na tarefa. Ela acaba de lançar o livro Pequenos arranjos do cotidiano, pela editora Senac. Helena é também criadora do projeto social, o Flor Gentil, e assina a direção de arte do Cozinha Prática – já notou como são lindos os arranjos do programa apresentado pela Rita Lobo no GNT?

A pitada é usar uma jarra como vaso. Taí uma ideia simples que vai deixar o seu arranjo ainda mais bonito. Aproveite para dar uma nova utilidade àquela jarra linda, parada na cristaleira. A gente escolheu esta, de cerâmica, que tem tudo a ver com a primavera: a coloração verde e a linda textura no desenho de arara.

Para este arranjo, Helena usou frésias e dálias. A inspiração? A nova estação. "Costumo dizer que quando as frésias aparecem no Ceagesp, é porque a primavera chegou”, diz ela. É lá, no famoso entreposto de São Paulo, que ela escolhe as flores com que trabalha. “Neste arranjo, elas se misturam às delicadas dálias e ganham ar campestre, mas vibrante", completa. Esse dá pra fazer em casa, não?

Foto: Ricardo Toscani