Uma tarde com chá de jasmim e erva-cidreira

Uma tarde com chá de jasmim e erva-cidreira
Compartilhe

Por Pitadas - 23 de julho de 2015


Os chás de jasmim e erva-cidreira são bem conhecidos por suas propriedades medicinais. No blog Pitadas, porém, a gente confessa estar mais interessado na combinação dos dois para acompanhar uma pausa no meio da tarde. E para tornar este pequeno momento mais especial, vai também uma sugestão de um livrinho bem divertido: “Sem coleira: a vida secreta dos cães”.

E se os cachorros falassem? Em “Sem coleira”, o cartunista Rupert Fawcett dá voz aos cães em uma série de histórias em quadrinhos. As tirinhas mostram os pensamentos caninos de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa. O autor mostra ainda como os cachorros se relacionam entre eles, a interação com os donos e as estratégias para chamar a atenção ou conquistar espaço. Impossível não se divertir e emocionar com as simpáticas “bolas de pelo” retratadas com sensibilidade no livro.

Chá de jasmim e erva-cidreira

Serve 2 pessoas
Tempo de preparo: 15 minutos

2 xícaras (chá) de água
2 saquinhos de chá de jasmim
1 colher (sopa) de erva-cidreira seca
2 rodelas de limão-taiti

1. Coloque a água numa chaleira (ou fervedor) e leve ao fogo alto.

2. Quando ferver, desligue o fogo e junte os saquinhos de chá de jasmim, a erva cidreira e as rodelas de limão. Tampe e deixe em infusão por 3 minutos.

3. Coe o chá e sirva a seguir. Se preferir, adoce com açúcar, mel ou adoçante.

Foto: Ricardo Toscani / Editora Panelinha