Mesa de sobremesa

Mesa de sobremesa
Compartilhe

Por Panelinha - 14 de junho de 2017


Pense em uma refeição. Agora pense na sobremesa. Apostamos que na hora da refeição, você pensou no formato prato principal e acompanhamentos (incluindo farofa e aquele molhinho de pimenta). E na hora da sobremesa pensou: pudim!

Pudim sempre é uma ótima ideia. Mas de vez em quando, em ocasiões especiais, dias de festa ou quando der vontade, vale a pena dar tratamento especial à sobremesa e pensar nela com a mesma lógica que construímos a refeição, com principal e acompanhamentos.

É um brigadeirão? Ele ganha crocância com farofa e um toque cítrico com gomos de laranja. É sorvete? Caldas ou geleias dão camada extra de sabor, farofa garante textura e frutas cortadas dão frescor. A estrela é uma bela seleção de frutas da época? Que delícia! Sirva com creme batido. Vai fazer um bolinho para o fim de tarde? Geleia, farofa e creme transformam a pausa em banquete.

não precisa de muito tempo para incrementar a sobremesa. Creme batido fica pronto em dois minutos e farofa doce também é receita do tipo pá-pum.

Quer entender melhor cada um desses elementos para montar uma mesa de sobremesa arrasadora? Veja aqui:

Farofa doce: um cróc para sua sobremesa

Creme batido: transforma café da manhã em sobremesa

Caldas e geleias: o toque que faltava e você não sabia

Frutas frescas: beleza na ponta da faca