Banner do Blog

Café da manhã dos campeões

Imagem do post

Ok, o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, pelas quartas de final contra a Bélgica, é às três da tarde. Mas a gente sabe que o país inteiro já vai acordar na maior animação, todos ansiosos para torcer pela seleção canarinho. Então bora caprichar no café da manhã que a sexta-feira vai ser longa e, se os deuses do futebol quiserem, cheia de comemoração! 

Para dar sorte, a gente indica um cardápio brasileiríssimo com preparos que você pode adiantar ao longo da semana. Pão de queijo (com receita nova!) e chipa vão do congelador para o forno antes de servir. A tapioca cor-de-rosa com queijo meia cura e o bolo de banana com aveia ficam prontos na véspera. Aí é acordar e fechar o placar com um golaço: ovo mexido cremoso, preparado em banho-maria. 

A mesa fica linda com tons suaves de verde e amarelo, perfeitos para o sol matinal de inverno. Vale usar só louça verde e fazer um contraponto com o guardanapo amarelo (foto) ou liberar geral e apostar nas cores da bandeira tudo junto e misturado. E torcer para que venha o Uruguai ou a França!