Desafio Panelinha de Natal

Desafio Panelinha de Natal
Compartilhe

Por Pitadas - 07 de dezembro de 2017


Começou no Dia das Mães, passou pelo Dia dos Pais e pelo Dia das Crianças. Não podia deixar de ter no Natal. Do que estamos falando: do Desafio Panelinha!


A gente pediu para você ir para cozinha preparar refeições festivas em família e contar como foi. Agora, na celebração mais família do ano, também queremos ir para a cozinha (e a mesa) com você. E para isso escolhemos uma receita cheia de memória e significado aqui no Panelinha: a torta de nozes da avó Rita.


Quando a Rita mostrou a receita do bolo feito com nozes recheado com baba de moça e coberto com merengue que sua avó preparava nas reuniões familiares muita gente escreveu para contar que a receita é tradição das festas de fim de ano em muitas famílias. Ela tem mesmo essa pegada natalina.


E é por isso, porque ela reúne os assuntos de que a gente falou neste ano, que ela é a receita escolhida para o Desafio Panelinha de Natal.


A brincadeira é deliciosa: vá para a cozinha, de preferência em família, prepare a torta (um quebra os ovos e separa gemas e claras, outro bate a massa, outro faz a baba de moça, outro prepara o merengue), sirva em um prato bem lindo, fotografe e poste no Instagram usando as hashtags #DesafioPanelinha2017 e #Natal2017.


Pode fotografar a bagunça na cozinha, a torta servida na mesa bem arrumada, o pedaço servido no prato, o prato vazio!

Veja a receita da torta de nozes

COMO PARTICIPAR

Prepare a torta de nozes. Quando ficar pronta, tire uma foto (capriche na produção!) Poste a(s) foto(s) no Instagram (escolha as melhores - menos é mais!) Na legenda compartilhe o link.

Nossa sugestão: sua legenda precisa contar uma história. Use estas duas hashtags: #DesafioPanelinha2017 e #Natal2017. Pronto! Você já estará concorrendo. Vamos avaliar as melhores fotos de acordo com a qualidade da foto e da composição, o texto de legenda e o engajamento a imagem. Ah, também é importante saber:

- Você pode postar quantas fotos quiser no Instagram, mas elas só vão valer se você usar as duas hashtags.

- Seu perfil deve ser aberto – do contrário, a imagem não aparece na listagem e gente não consegue ver as suas publicações.

- Você deve ser seguidor do perfil @editorapanelinha no Instagram.

- Só serão válidas no concurso as fotos que seguirem todas as especificações e forem publicadas até as 23h59 do dia 27 de dezembro.

O REGULAMENTO COMPLETO, QUE VOCÊ DEVE LER ANTES DE PARTICIPAR, ESTÁ AQUI.