Mesa de Dia das Mães: brunch

Mesa de Dia das Mães: brunch
Compartilhe

Por Pitadas - 24 de abril de 2018


Com o Dia das Mães dobrando a esquina, está na hora de pensar no cardápio desta data tão especial.

Aqui no Blog Pitadas vai ter post diário com ideias bem variadas para comemorar o dia – e com sugestões para o dia todo! Hoje, o tema é brunch. E tem cada receita! Não esqueça de conferir a lista de receitas relacionadas. No total serão 10 pitadas e muitas opções de receitas para cada uma delas.


Brunch é um jeito legal de chacoalhar as tradições da data e de começar o dia já brindando: sem espumante é só um café da manhã atrasado!


Pense no cardápio do brunch como uma refeição, com entrada, prato principal, acompanhamento, sobremesa. Com a graça de que não há uma ordem exata para comer


Os ovos beneditinos com molho bem cremoso, merecem ir à mesa no prato raso. Eles ganham status que merecem – de prato principal – e você ganha espaço para manobrar (e chuchar o pão na gema que escorreu). As fatias extras de pão (são dois ovos por pessoa e o irresistível molho holandês, convoque mais pão para todo mundo poder raspar o prato) vão para a mesa no prato fundo.

Compre as louças da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha, da Rita Lobo, na Tok&Stok


Para completar a refeição, sirva porções individuais de iogurte com granola em tigelas (só misture na hora em que todo mundo estiver a postos, para a granola não amolecer). Na xícara, vale café, café com leite ou, por que não, um masala chai bem perfumado.

Todas as louças da foto são da Coleção Especiarias, do Acervo Panelinha. Saiba mais e veja onde comprar