Mesa de Dia das Mães: nhoque

Mesa de Dia das Mães: nhoque
Compartilhe

Por Pitadas - 02 de maio de 2018


Além do cardápio e da montagem, é legal pensar no preparo das receitas do Dia das Mães. Não vale a mãe cozinhar tudo – nem nesse dia, nem em nenhum outro.

O cardápio de hoje é ideal para levar as crianças para a cozinha e ensinar as gerações mais jovens, desde cedo, de que alimentação é assunto de todos na casa – ou da família.

Compre as louças da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha, da Rita Lobo, na Tok&Stok


Os mais velhos cortam o tomate e a muçarela da salada caprese. Os mais novos, que ainda não podem mexer com faca, vão para a linha de produção do nhoque (aquela que garante as melhores memórias de infância na cozinha). Os bagunceiros ficam com a tarefa de lavar e secar as folhas da salada (talvez valha a pena pensar em levar uma troca de roupa). E o mais paciente carameliza a cebola que vai virar molho do nhoque (já experimentou essa receita? É sensacional).


Os mais cuidadosos separam as louças – uma travessa bem espaçosa para o nhoque com molho de cebolas caramelizadas, uma bem funda para a caprese e outra para a salada de folhas. A comida feita assim em equipe fica até mais gostosa.


Todas as louças da foto são da Coleção Especiarias, do Acervo Panelinha. Saiba mais e veja onde comprar