Banner do Blog

Louça de Natal: Improviso bom

Imagem do post

Não precisa nem colocar o pé na rua para ser bombardeado com ofertas de Natal: elas invadem a televisão, o computador e nossa mente com sugestões incríveis de presentes e decorações que muitas vezes não vão durar nem até o próximo ano... E se você reparar bem, sua casa já tem tudo para arrasar na noite da ceia, o truque é treinar o olhar para redescobrir os objetos com novas funções. 

Vamos lá: sabe aqueles copos lindos que ficam guardadinhos para ocasiões especiais, mas que você não tem quantidade suficiente para servir a família toda? Eles se transformam em porta talheres bem charmosos na mesa. Aliás, se o seu organizador de talheres de gaveta for super bonitinho, leve para a mesa sem medo de ser feliz.

Um clássico do esquema "faça você mesmo", o famoso DIY, são os guardanapos, que aproveitam tecidos no armário. Dá também para reciclar uma toalha de mesa que você adora, mas que já rasgou de um lado ou manchou de outro. É só cortar em pedaços e seus novos guardanapos favoritos já estão prontos. 

Que a caça aos novos itens de decoração para uma decoração custo zero comece!