Comida de presente: molho de pimenta, pesto e chutney

Comida de presente: molho de pimenta, pesto e chutney
Compartilhe

Por Pitadas - 12 de dezembro de 2017


Está procurando uma ideia esperta para presentear um monte de gente de uma vez? Receitas em fartas quantidades são solução perfeita para esse desafio. Funciona assim: de um panelão saem deliciosas porções de pesto, molho de pimenta ou chutney que vão direto para potes lindos, com algum detalhe que é a cara de quem vai ganhar.

O nosso molho pesto é uma versão brasileira do original italiano, com salsinha, castanha-de-caju e queijo meia-cura. Dura 3 dias na geladeira e pode ser congelado. Já o molho de pimenta, que tem validade de um mês, é divertido de preparar: você escolhe o grau de picância pelo uso ou não das sementes da pimenta dedo-de-moça, e assim agrada mineiros e baianos. E o chutney, a versão salgada das geleias, pode ser feito com a fruta de sua preferência – a gente sugere a receita clássica de manga, que dura 3 semanas na geladeira.

O legal de dar comida de presente é que aos poucos a comida se vai, mas os potes ficam, e inspiram quem ganhou a preencher aquele vazio com novas receitas, ou quem sabe até com a mesma, repassada por você. <3

LEIA TAMBÉM


Comida de presente: Mix de temperos