Cardápio de Natal: Vegetariano

Cardápio de Natal: Vegetariano
Compartilhe

Por Pitadas - 20 de dezembro de 2017


Todo ano, mais e mais pessoas procuram o Panelinha com uma dúvida: "Mas Rita, o que preparar de prato principal em uma ceia de Natal vegetariana?!" Calma que a gente ajuda!

Então aqui vai a nossa sugestão para este ano: cuscuz paulista de legumes, um preparo suculento, em que os legumes cozinham em molho de tomate antes de se misturarem à farinha de milho flocada, que une os ingredientes preservando o sabor de cada um deles. E o segredo está na apresentação, metades de quiabo grelhadas decorando o cuscuz (até quem diz que não gosta vai querer experimentar!).

E as surpresas continuam. A entrada de devilled eggs parece apenas ovos cozidos, mas as gemas são na verdade um saboroso creme de maionese, mostarda e vinagre. A salada de folhas verdes ganha um charme com vinagrete de romã, enquanto o arroz branco fica irresistível com amêndoas, curry e grão-de-bico.

Para encerrar a ceia com chave de ouro, musse de chocolate branco com farofa de castanha-de-caju e raspas de laranja. Ah, para animar os convidados, ponche rosé, drinque prático e divertido, servido na jarra.

LEIA TAMBÉM:

Cardápio de Natal: tagine de peixe