Banner do Blog

Natal: arrumando a mesa

Imagem do post

Já sabe como vai ser o Natal aí na sua casa? Além de escolher as receitas e dividir as tarefas com a família e os amigos, vale reunir o pessoal para organizar a decoração da mesa. Quem tem bastante espaço e consegue acomodar todos os convidados pode investir em uma decoração mais formal.

Veja todas as receitas do Natal Panelinha 2018

Para a mesa do Natal Panelinha, substituímos o sousplat por um prato de bolo e o prato de sobremesa fez as vezes de prato de entrada. Para servir a sobremesa, cumbuca. Notou que as louças têm cores diferentes? A ideia é combinar tons para uma mesa bem colorida. Já os talheres, todos do mesmo faqueiro, estão dispostos da maneira tradicional. 

Um detalhe que faz toda a diferença é usar guardanapos de pano, com anel, para deixar a mesa mais caprichada. Não esqueça das taças, uma para água, outra para o vinho. 

Na foto, foram usadas as peças do 'Kit 1 Lugar', com Prato Multiuso [pimenta-do-reino], Prato de Sobremesa [canela] e Cumbuca [sumac]. O Prato de Bolo [pimenta-rosa] faz as vezes de sousplat. Saiba mais sobre as louças do Acervo Panelinha aqui. 

PRESENTÃO DE NATAL: LIVRO OU LOUÇA?