Páscoa: O que trazes para mim?

Páscoa: O que trazes para mim?
Compartilhe

Por Pitadas - 15 de abril de 2019


A brincadeira de caça aos ovos é sempre um momento divertido para quem tem criança em casa. É verdade, produzir as "pegadas de coelho" com farinha de trigo faz uma baguncinha, mas vale cada sorriso! A recompensa – os ovos de chocolate! – pode ficar mais escondida, mas preferencialmente acomodada em um cesto ou bacia, sobre panos ou guardanapos coloridos.

Confira o Especial de Páscoa Panelinha

COMO FAZER PEGADAS DE COELHO EM CASA

1. Você vai precisar de farinha de trigo, peneira, tesoura, lápis, fita colante e um papel (pode ser sulfite), que vai servir de molde.

2. Apoie o papel sobre a peneira. Corte em formato redondo, um pouco maior do que a boca da peneira – só para ter uma referência.

3. Marque o centro do papel e, com um lápis, risque um traço equivalente ao raio: vai em linha reta do ponto central até a borda. Recorte sobre a linha. Crie um funil com o papel e use durex para guardar o formato. Com uma tesoura, corte bem pouco da extremidade do funil.

4. Apoie o funil numa peneira e preencha com farinha de trigo. Escolha os pontos certos e dê batidinhas na peneira para que as pegadas se formem no chão – o utensílio deve ficar a no máximo

5. 10 cm de altura para formar a marca central da patinha, e mais perto do que isso para fazer as três menores. Você pode treinar antes,

6. sobre a bancada da pia da cozinha, por exemplo.

7. Entre uma pegada e outra, apoie a peneira num prato, assim a casa não fica suja de trigo...

8. Reponha a farinha de trigo se necessário.

Vai fazer uma sujeirinha? Sim, mas vai ser divertido até dizer chega, não vai?