Banner do Blog

Pitada do Pitadas: gremolata no arroz branco

Imagem do post

"Feito de raspas de limão siciliano, salsinha e alho, todos picadinhos, este clássico tempero italiano é essencial no preparo do ossobuco. Mas ele também dá sabor instantâneo a pratos de peixe ou frango, especialmente os ensopados. Assim sequinha, como na foto, a gremolata deve ser usada na hora em que é feita. Inclua azeite na receita e ela vira uma pastinha para massas, sopas e pães."

 

Também vale misturar no arroz branco do dia a dia para dar uma chacoalhada no sabor

O livro Pitadas da Rita acaba de completar quatro anos e, nesta semana, estamos comemorando o aniversário dele destacando aqui no blog que deu origem ao livro (e ao programa de rádio) algumas dicas valiosas desse livro que a gente ama.

 

A Rita descreve ele assim:

 

"Quem gosta de um toque de glamour vai adorar este livro. Ele foi pensado para quem gosta de cozinhar e servir os pratos com estilo. A composição não é nada ortodoxa: os capítulos são organizados por cores! No azul tem receitas e ideias para viajar na cozinha (sabores de todos os cantos do mundo); no verde, a cor do frescor, da saúde e da esperança, tem receitas bem conscientes… São quatro capítulos no total, com receitas para todas as situações. Do dia a dia à ocasião especial, tudo com muito charme. Do drinque à sobremesa, da louça a trilha sonora. Tem sugestão para tudo nesse livro!"

 

Veja aqui onde comprar