Um dia a mais: arrume a mesa e almoce com calma

Um dia a mais: arrume a mesa e almoce com calma
Compartilhe

Por Pitadas - 24 de fevereiro de 2016


Confessa pra gente, vai? No dia a dia você arruma a mesa rapidinho, procura receitas práticas e come no tempo certo – nem um minuto a mais. Mas e se a gente pensar que neste ano, que é bissexto, tem um dia extra? Nossa sugestão é que você aproveite cada minuto se dedicando a algo que adora fazer (e que tem a ver com cozinha, claro). É uma brincadeira? É. Mas levá-la a sério só traz vantagens.

Olha só as nossas duas primeiras ideias: abrir os armários da cozinha e encarar uma bela arrumação e preparar aquela receita cheia de etapas, que você sempre acaba deixando para depois.

Se tudo parece complicado demais para o momento, vai nessa aqui que não tem erro: arrume uma bela mesa. Uma belíssima mesa! E nessa mesa lindamente posta, almoce com calma. Vale toalha de linho, sousplat, talher de prata, taça de cristal, guardanapo de tecido com anel, arranjo de flores, vela, sua melhor louça. E assim, num dia qualquer de semana, seu almoço – seja sozinho, seja em família – vai ter uma pitada de diferente. Que nem um dia a mais no ano, ué.

Foto: Editora Panelinha