Volta ao Mundo Com o Panelinha: Itália!

Volta ao Mundo Com o Panelinha: Itália!
Compartilhe

Por Panelinha - 17 de março de 2021


Topa ir para a Itália com a gente? A partir de hoje, até domingo, vamos dar uma volta pela terra de muitas delícias culinárias, onde o lema é "mangia che te fa bene" – em bom português, come que faz bem!

QUARTA PARADA: AULA COM IRRITA LUPO!

Aprenda a falar italiano com Irrita Luppo! A prima da Rita Lobo ensina a "parlar" italiano, bellas e bellos. Assista ao vídeo e veja como pronunciar alguns nomes clássicos de pratos.

TERCEIRA PARADA: TRUQUE de beleza

Não tem como dar um giro pela Itália sem admirar o estilo dos italianos. Até os pratos têm um toque de elegância. Vamos mostrar como deixar o macarrão com cara de prato de restaurante.

O truque para fazer essa montagem é usar um garfão de carne, com dentes bem compridos. Aí, é só ir enrolando a massa, usando uma colher de arroz de apoio. Quanto mais longos os dentes do garfão, mais longo o cacho.

O seu garfão de churrasco não é longo? Não tem problema: coloque dois cachinhos no prato, um seguido do outro.

Segunda parada: técnica culinária!

Vamos desvendar um segredo culinário. Quando o assunto é molho, sabia que cada tipo de macarrão tem seu par perfeito?

Massas curtas perfuradas ou com voltinhas: massas como penne e parafuso são ótimas para molhos mais espessos: elas agarram os outros ingredientes.

Massas curtas sem furo: caso do farfalle e orecchiette, são melhores para molhos com legumes assados. Elas também funcionam muito bem para saladas, como esta caprese.

Massas longas: seja o espaguete ou o talharim, são versáteis e vão bem com molhos mais fluidos, como alho e óleo, molho branco e carbonara.

Outra dica importante! Cozinhe o macarrão em uma panela grande, com bastante água salgada (como se fosse água do mar) e esqueça o fio de azeite. Com o óleo na água, o molho não adere ao macarrão. #VoltaAoMundoComPanelinha

Primeira parada: os grandes clássicos!

Nosso tour pela Itália começa com uma sequência de receitas imperdíveis da gastronomia italiana.

Para não perder nenhuma atração, siga o Panelinha no Instagram, clique aqui!