Agenda de lançamentos do livro 'O Que Tem na Geladeira?'

Agenda de lançamentos do livro 'O Que Tem na Geladeira?'
Compartilhe

Por Rita Lobo - 19 de setembro de 2016


Próximo lançamento!

SÃO PAULO - Lançamento especial!
Dia 29/11, das 19h às 22h
na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.731)

Como vai ser
Neste dia, o #EstúdioPanelinha vai se mudar para a Livraria da Vila da Alameda Lorena.
E é a oportunidade perfeita para garantir o presente de Natal arrasador: livro com carimbautógrafo.
Além do lançamento do ano, "O Que Tem na Geladeira?", estarão à venda também a nova edição, recém-saída do forno, do clássico "Cozinha de Estar" com capítulo novo, sobre Natal! "Pitadas da Rita" e "Pão Nosso" (do Luiz Américo Camargo), que estavam esgotados, também foram reimpressos e estarão à venda neste dia.
O esquema vai ser assim: comprou o livro, vai pra fila, ganha o carimbautógrafo e posa para foto comigo.
Desta vez, as fotos serão feitas pelo Ricardo Toscani, fotógrafo do #EstúdioPanelinha. E vão direto para o álbum de fotos do @Panelinha no Facebook! Direto mesmo, na hora, ao vivo.
Ah, neste evento, não vai ter a já famosa polaroid. O motivo é nobre: queremos que o maior número de pessoas possa participar (e ela toma um tempinho).


A turnê
Neste post você encontra a agenda completa dos eventos – a cada confirmação, o post é atualizado ali em cima, assim dá tempo de todo mundo se programar.
A turnê de lançamento do livro "O Que Tem na Geladeira?" é um pouco diferente. Você não vai mais entrar na fila para uma sessão de autógrafos, e sim de fotos + "carimbautógrafo". É que estou com uma bursite no ombro que nem te conto. A solução que encontramos para o curioso caso da autora que não pode autografar é totalmente inusitada, mas deu supercerto.
Eu e você vamos posar para foto. Já o livro recebe um carimbo com um "autógrafo" que tem a minha letra e o local do lançamento (o carimbo fica exclusivo de cada lugar). Todas as imagens vão para um álbum de fotos lá na página do Panelinha no Facebook.
A gente inaugurou a experiência na Bienal de São Paulo. Na hora, senti que todo mundo ficou feliz – eu incluída, porque este é o momento de encontrar o público, de saber um pouco mais da experiência de cada um no pouco tempo que a gente tem para conversar. Mas depois veio a confirmação pelas redes sociais: muita gente postou o livro, o carimbo, a foto (acima você vê as postagens da @claudia_krewer, da @karinasayuritanaka e da @mommy_care). Fiquei ainda mais feliz. E acho que você também vai ficar.

Sobre o livro
O livro 'O Que Tem na Geladeira?' (Editora Senac) já está nas livrarias. São 30 capítulos, cada um dedicado a um legume, hortaliça ou raiz. São mais de 200 receitas, que vão ajudar você a variar o preparo desses ingredientes que geralmente viram acompanhamento (e que, no dia a dia, a gente acaba preparando sempre do mesmo jeito). Mudando o jeito de cortar, o modo de cozimento e a combinação de sabores, não tem tédio que nos alcance na cozinha – e é isso o que o livro mostra. Resultado: além de aumentar o seu repertório, você vai começar a criar receitas novas usando essa formulinha que criei e que ensino no livro. Tem mais: pratos principais com carne, frango, peixe e porco que combinam com (muito) mais de uma das receitas mostradas. Além de ideias de acompanhamento, há preparos que servem como entrada, petisco e até sobremesa.