Beterraba é sucesso! (+ truque para limpar tábua)

Beterraba é sucesso! (+ truque para limpar tábua)
Compartilhe

Por Rita Lobo - 03 de setembro de 2014


Quer saber, estou superfeliz com a beterraba. Ou melhor, com o resultado do episódio do Cozinha Prática em que o legume virou risoto, patê de sardinha e salada assada. A cor anima a ir pra cozinha e a gente sente quando o conteúdo acerta o alvo: nas redes sociais, começam a aparecer fotos dos preparos, seguidos de elogios. Não é à toa que a gente pede pra que os perfis @ritalobo e @editorapanelinha sejam marcados no Instagram, e que a fanpage Panelinha seja tagueada no Facebook.

Mas tem um problema – parece que sempre tem um problema. Beterraba é assim: encostou, tingiu. A mancha do legume na tábua às vezes até irrita, porque demora algumas lavadas pra sair. Mas tem uma solução – ainda bem que, pra quase tudo, sempre tem uma solução.

No caso da tábua, a solução se chama limão. Corte um ao meio, use a casca como apoio e esfregue a fruta na tábua. Em seguida, lave com água e sabão ou detergente. Vai sair de primeira!

Então, não perca a chance de preparar essas deliciosas receitas com beterraba. Se você for uma pessoa eish-perrta, vai até descobrir aí embaixo uma receita-novidade! Descobriu? Risoto de beterraba para dois

Patê de beterraba com sardinha

Salada de beterraba, cebola roxa e basâmico

Tatin de beterraba

Foto: Ricardo Toscani

Ainda dá tempo de ver o episódio da beterraba nos horários alternativos: sábado, às 8h30 e às 17h /domingo, às 5h30