Como deixar a sua cozinha com um toque clean

Como deixar a sua cozinha com um toque clean
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de outubro de 2016


O preto com madeira da decoração + o inox dos utensílios se destacam na cozinha do Rogério Stabile, que visitei no sétimo episódio do Cozinha Prática. Ele, que mora sozinho organiza superbem o cardápio semanalmente, não deixa nada fora do lugar – até porque só compra o que usa, portanto não dá chance para o acúmulo. Esse aspecto da personalidade do cenógrafo é, por si só, uma ótima dica de organização. E o que mais?

A combinação certeira de madeira e fórmica preta funciona muito bem para destacar o ambiente. Preto é uma questão, né? A gente não está acostumado a apostar nessa cor para a casa, mas... Por que não? Não precisa ser na parede: pode ser nos móveis, na fórmica dos armários, numa lousa.



O carrinho com bandeja é prático e faz bonito no ambiente. Você pode levar a mesa posta para o ambiente que quiser – vai que é dia de se esparramar no sofá e comer vendo um filminho, né? Além disso, você pode usar os andares para guardar utensílios e equipamentos, e também pode usar como divisor de ambientes em espaços maiores.



E olha dois toques bem charmosos: o baleiro bem retrô usado para guardar especiarias e plantas na cozinha.


Fotos: Gilberto Oliveira Jr.