Cozinha Prática Verão: molho de tomate

Cozinha Prática Verão: molho de tomate
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de fevereiro de 2017


Houve um tempo em que, para fazer molho de tomate, você realmente precisava preparar o molho de tomate. Quando a indústria descobriu a receita perfeita de aditivos químicos para preparar na fábrica uma imitação de molho de tomate, fazer a versão caseira caiu em desuso... O negócio era ser prático e comprar o vidro, saquinho ou lata; abrir, esquentar e servir. Mas agora que a gente sabe que o segredo da alimentação saudável está em investir em comida de verdade, e em dizer não para a comida de mentira, comprar molho pronto é que ficou assim, como dizer: nada a ver.

Neste episódio, você vai ver que, prático mesmo, é preparar uma porção generosa do molho, perfumado e muito do bem feito, de uma vez só. E depois porcionar, congelar, transformar, usar aqui e ali em receitas deliciosas. Além do macarrão, ele vai com polenta, com filé à parmegiana, acompanha legumes grelhados, cozinha ovos na shakshuka, e ainda serve como base de ensopados. Tem que ter!


O que vesti

Na produção de um programa de culinária tem panela, ingredientes mil, louças escolhidas a dedo e figurino também. Listei aqui as marcas que gentilmente emprestaram peças para este episódio do programa.

Casaqueto de tricô: Cecília Prado.
Regata e faixa: MOB.
Jeans: Diesel.

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani e Gilberto Oliveira Jr.
Figurino: Fernanda Kenan. Beleza: Paula Vida.
O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha.