Cozinha Prática Verão: pão de fôrma

Cozinha Prática Verão: pão de fôrma
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de janeiro de 2017


Vai ao ar nesta quinta-feira (5/1) o primeiro episódio do Cozinha Prática Verão 2017. Nos próximos sete episódios, vou mostrar que dá pra fazer em casa muitos dos alimentos que a gente compra no supermercado, sem parar para pensar se aquilo é ou não comida de verdade, meio que no piloto automático.

Saiba mais sobre a temporada do Cozinha Prática Verão 2017.

No primeiro episódio, o assunto é pão. Você vai descobrir que não precisa abrir mão do pão de fôrma para manter uma alimentação saudável de verdade. O segredo é preparar em casa! Assim, seu corpo se livra dos compostos industriais, como emulsificantes e outros aditivos químicos, usados no preparo da maioria dos pães de fôrma industrializados. E você vai ver que o preparo nem é tão difícil assim.

Com o pão em mãos, vamos preparar várias outras receitas. Vai ter sanduíche natural, bem vintage, para levar de lanche na praia; com o mesmo recheio, vamos preparar um delicioso patê para o happy hour; e com as sobras do pão, vamos deixar no jeito uma farinha de rosca, que será usada no último episódio da série.

E tem mais: você vai ver como conservar o pão, congelar e descongelar as fatias para um café da manhã preguiçoso.

E o look?

Muita gente pergunta, então melhor adiantar e contar aqui, afinal o figurino de cada episódio até tem peças do meu guarda-roupa, mas produzido graças à parceria de marcas como as listadas a seguir.

Cardigã: Dzarm.
Regata: Lucidez.
Pulseiras douradas: Pitanga Acessórios.
Jeans, sandálias, pulseira com detalhes verdes e brincos: acervo pessoal.

O Cozinha Prática Verão vai ao ar na quinta-feira às 21h15, com reapresentações às sextas (17h15); sábados (10h45 e 21h45); domingos (06h45 e 14h30); terças (04h30) e quartas (18h30).

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani e Gilberto Oliveira Jr.
Figurino: Fernanda Kenan. Beleza: Paula Vida.
O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha para o canal GNT.

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani e Gilberto Oliveira Jr.