Desafio Panelinha está de volta!

Desafio Panelinha está de volta!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de maio de 2015


Quem acompanha sabe: nos 15 anos do Panelinha já trouxemos milhares de pessoas para perto da cozinha. Esse é o nosso maior objetivo. Porque cozinhar é libertador, alimenta as relações, deixa a vida mais saborosa e, no fim do mês, faz uma baita economia – já fez as contas de quanto você anda gastando para comer fora? Pois bem, agora, você pode me ajudar nessa missão.

Desde o começo do ano, muita gente vem me perguntando quando os nossos desafios no Instagram iriam voltar. Em 2014, foram 12 receitas no total. Uma por mês, com graus de dificuldade diferentes. Este ano, como é nosso aniversário, teríamos que dar uma cara nova ao projeto – aquele quê a mais que toda debutante precisa ter no baile. E olha só o que a gente vai propor…

#DesafioPanelinha
Quem não sabe vai aprender a cozinhar. E quem já é expert no assunto vai rever as principais técnicas culinárias. E só de participar você vai nos ajudar a divulgar essa missão! Desta vez, o desafio é dividido em cinco etapas. São cinco desafios até o fim do ano, cada um com três receitas, formando um cardápio especial – café da manhã, jantar para o dia a dia, happy hour, etc. Você vai aprender a cozinhar em 15 receitas!

A cada desafio, vamos escolher um vencedor. Como no ano passado, ele pode escolher o livro da Editora Panelinha que quer receber em casa. A novidade é que, no final do ano, vamos escolher mais três vencedores que vão ganhar:
uma caixa com os todos os livros da Editora Panelinha;
um conjunto de panelas de aço inox Tramontina;
uma peça do acervo Panelinha exclusiva, escolhida por mim!

Claro que esse novo desafio #PanelinhaEuQueFiz15Anos tem regrinhas…
Durante todo o desafio, você pode fazer cada receita quantas vezes quiser e também pode fotografar até dizer chega! Não tem limite de participação. Mas, atenção, é fundamental seguir a @EditoraPanelinha no Instagram e usar as hashtags de cada etapa – são sempre duas, #PanelinhaEuQueFiz15Anos e uma específica da etapa. No fim do ano, para escolher os vencedores, a gente vai levar em consideração o número de participações e também a qualidade das fotos. Então, capricha, bem!

Hoje à tarde começa a primeira etapa: um cardápio especial de café da manhã. Porque, no fundo, o grande prêmio do desafio é você poder cozinhar cada vez mais.