Desafio de março: #panelinhaeuquefizponcherose

Desafio de março: #panelinhaeuquefizponcherose
Compartilhe

Por Rita Lobo - 06 de março de 2014


Vamos fazer as contas? Desde que a gente começou a cozinhar junto no desafio #euquefiz, em novembro passado, já teve panzanella, torta rústica de ratatouille, rabanada e rocambole de doce de leite. Agora que a gente já se conhece melhor, tá mais do que na hora de fazer um brinde juntos, não? Pois esse é o tema do mês de março: um drinque.

O escolhido é o Ponche Rosé, publicado recentemente no blog Pitadas, na semana dedicada ao Carnaval. Mas tem um bom porquê: março é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03). A bebida de cor rosa, gosto adocicado e visual cheio de charme, é perfeita para comemorar.

Você pode aproveitar para dar uma variada nas frutas. Mas o vinho tem que ser rosé, combinado? Capriche no preparo e na produção, clique seu drinque e poste no Instagram (pode até ser perfil emprestado) citando o @editorapanelinha e a hashtag do desafio da vez, que é #panelinhaeuquefizponcherose. O prazo para a postagem é o dia 31/03.

Agora sim, a receita do desafio, que é o Ponche rosé.

A foto mais bonita, apetitosa, inspiradora etc. ganha um livro de presente. Pode ser qualquer título da Editora Panelinha (Quando Katie cozinha, de Katie Quinn Davies, ou Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo); o Cozinha de Estar (editora Paralela), ou o Panelinha – receitas que funcionam (editora Senac).

Foto: Ricardo Toscani