'O Que Tem na Geladeira?' Acelga!

'O Que Tem na Geladeira?' Acelga!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de setembro de 2016


Como rende a acelga! Ótimo. Vira curinga na cozinha: você precisa de uma hortaliça, vai até a geladeira e lá está ela, bonitona. Crua, em fatias, vira salada crocante com maçã ralada, coentro, pimenta-dedo-de-moça, azeite, limão. Refogada em quadrados, com molho de laranja e alho, ganha castanha-de-caju picada na hora de servir (de preferência, com peixe!). E como combina com temperos orientais! As folhas da acelga branqueadas ganham molho com vinagre de arroz, shoyu, gengibre num acompanhamento delícia! Tem um franguinho e um shoyu por aí? Prepare um prato completo numa panela só com frango, cebola, broto-de-feijão e acelga salteados.



Com a série 'O Que Tem na Geladeira", no canal Panelinha no Youtube, você vai aprender que mudando o jeito de cortar, o método de cozimento e as combinações de sabores, fica fácil variar preparos com legumes, hortaliças e raízes (geralmente, um desafio para o cozinheiro do dia a dia).

Confira as receitas do episódio
Salada picante de acelga com maçã ralada
Acelga marinada com shoyu e gengibre
Acelga refogada com laranja e castanha-de-caju
Frango oriental com acelga e broto-de-feijão

Mais combinações de sabores
Rolinho com molho de carne, amendoim e shoyu

Acompanhe a série ‘O Que Tem na Geladeira?' no canal Panelinha no Youtube. Aproveite para se inscrever – você vai ser avisado cada vez que um novo vídeo estiver disponível. E pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, afinal é na internet, e é gratuito!

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.