Banner do Blog

‘O Que Tem na Geladeira?’ Beterraba!

Imagem do post

Quando a gente pensa em receitas com beterraba, logo considera uma característica: o sabor. E outra: a cor. Ela é terrosa e adocicada, por isso cria combinações como poucos, seja por semelhança, seja por contraste. O episódio da série ‘O Que Tem na Geladeira?’ dedicado à beterraba (vai ao ar na terça, 6/9), é uma aula de mistura de sabores. Com vinagre e mel, vira picles a jato. Em lâminas, assada com azeite e pimenta, vira chips. No risoto, (a cor é um espetáculo!) fica uma delícia com uma colherada de coalhada (azedinha) ou queijo feta. Com sardinha, bem salgada, vira pasta que faz bonito na mesa do happy hour. Depois de assistir, você vai ver que é fácil inventar receitas com beterraba.

Veja o vídeo aqui:


De olho no nosso canal no Youtube: na primeira temporada da série você aprende a transformar abobrinha, batata, milho, salsão, chuchu e tomate em pratos variados e saborosos, assista!


Confira as receitas do episódio
Picles de beterraba

Chips de beterraba

Risoto de beterraba

Patê de beterraba com sardinha

Mais combinações de sabores
Salada com laranja, alcaparras e hortelã

Tarte tatin com tomilho e açúcar

Salada morna com pimentão e nozes

Sopa fria com caldo caseiro e creme de leite fresco

Acompanhe a série ‘O Que Tem na Geladeira?' no canal Panelinha no Youtube. Aproveite para se inscrever – você vai ser avisado cada vez que um novo vídeo estiver disponível. E pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, afinal é na internet, e é gratuito!

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.