‘O Que Tem na Geladeira?’ Cebola!

‘O Que Tem na Geladeira?’ Cebola!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 19 de setembro de 2016


Cebola é tempero? É. Mas pode ser protagonista do prato também. Na salada, por exemplo, crua. Não precisa franzir a testa: tem truque para deixar o ingrediente menos ácido e ardido, e eu começo mostrando justamente isso no episódio dedicado à cebola na série ‘O Que Tem na Geladeira?’, que vai ao ar na terça-feira, 20/9, ao meio-dia, no canal Panelinha no Youtube – e fica disponível por lá para quem quiser ver e rever.

É só dar o play aqui:



Não topa cebola crua mesmo? Então coloque na frigideira para grelhar e sirva como salada morna, com tomates grelhados. Assada, fica adocicada e vira acompanhamento elegante, com alecrim e azeite – já pensou, com costelinha de porco? Caramelizada, cortada em meia-lua, com um tantinho de cerveja e pimenta-caiena, vai na pastinha do happy hour. Caramelizada também, com caldo caseiro e farinha de trigo, vira sopa de sabor intenso.

Com a série ‘O Que Tem na Geladeira?’ você vai aprender que mudando o jeito de cortar, o método de cozimento e as combinações de sabores, fica fácil variar preparos com legumes, hortaliças e raízes (geralmente, um desafio para o cozinheiro do dia a dia).

Confira as receitas do episódio
Salada de cebola e pepino com molho de coentro
Salada morna de cebola e tomate grelhados
Cebola assada com manteiga e alecrim
Pasta de cebola caramelizada com cerveja
Sopa de cebola gratinada

Mais combinações de sabores
No macarrão de uma panela só, com vinho e tomilho
Na torta de queijo com noz-moscada

Acompanhe a série ‘O Que Tem na Geladeira?' no canal Panelinha no Youtube. Aproveite para se inscrever – você vai ser avisado cada vez que um novo vídeo estiver disponível. E pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, afinal é na internet, e é gratuito!

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.