Porto bem alegre

Porto bem alegre
Compartilhe

Por Rita Lobo - 16 de maio de 2011


Se eu morasse em Porto Alegre, seria obesa. Como é que as gaúchas fazem para ficar tão lindas? Será o frio, que queima calorias? Será que só os visitantes se entucham comida? O que era para ser apenas um lançamento de livro foi um fim de semana gastronômico na terra do grenal. Ah, sim, mesmo sem ter time, sofri com os gaúchos, mais especificamente com o motorista de taxi que nos levou ao aeroporto em plena final de campeonato. Durante os pênaltis, não sei quem ficou mais tenso, ele, com os gols ou eu, duvidando da condição do torcedor dirigir naquele momento. Mas tudo acabou bem. Chegamos ao aeroporto são e salvos, e o time do motorista ganhou.

Antes do bate-papo na Fnac, teve degustação de vinhos para todos os convidados. Aliás, agradeço às gaúchas fofíssimas que foram ao lançamento e ainda postaram fotos e mensagens do FB!

Eu também coloquei algumas imagens da viagem no FB do Panelinha . E, aqui, aproveito para agradecer também ao Diogo, do @destemperados, nosso anfitrião no sensacional almoço no Bah; mando muitos beijos à Cássia e ao Marcio, que fizeram da noite de sábado pura diversão, com direito a uma lágrima causada pela mostarda mega apimentada do restaurante-categoria-apego-emocional do meu maridón; e mais beijos paulistas à Jaque e ao Beto, dois queridos (pode ler com sotaque gaúcho) e praticamente meus primos.

Depois do fim de semana, preciso fazer um regiminho. Vou postando o meu minguado cardápio no @ritadopanelinha para quem quiser acompanhar meu sofrimento, depois de dois dias bem alegres.