Rádio: combinações mil

Rádio: combinações mil
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de agosto de 2013


Qual sua combinação clássica preferida? A italianíssima tomate-muçarela-manjericão ou a surpeendente pera-nozes-gorgonzola? Pois neste domingo, no Panelinha no Rádio, vamos falar sobre as infinitas possibilidades de combinações na cozinha, tanto de sabores quanto de cores e texturas.

Para começar, o Antonio Farinaci vai nos brindar com um drinque que uma amiga dele trouxe lá da Polônia. E ele, que adora uma novidade, trouxe pro Panelinha no Rádio: a sharlotka. E para complementar o drinque e abrir ainda mais o apetite, vamos preparar uma tapenade de azeitonas verdes, leve e deliciosa, para comer com torradinhas.

O prato principal vai dar o que falar: um risoto de damasco com queijo meia-cura e limão. E desde quando damasco combina com limão? Desde que alguém resolveu misturar e deu certo, oras. E o queijo meia-cura, está fazendo o que aí no meio? Isso você vai descobrir durante o programa! Mas aqui a gente já conta o vinho que a Daniela Bravin selecionou para harmonizar com esse risoto: De Martino Gallardia, um rosé chileno, do Vale de Itata, feito com a uva Cinsault.

A sobremesa também evoca uma explosão de sensações no paladar. Faremos um brownie rústico com cardamomo, cheio de sabores e texturas surpreendentes.

Quer cozinhar com a gente? Veja as receitas abaixo, faça sua lista de compras, sintonize o FM 92.9 ao meio dia de domingo (ou acesse o site da Rádio Estadão) e bom apetite!

Conteúdo culinário do #PanelinhaNoRadio

Drinque: sharlokta
Petisco: tapenade de azeitonas verdes
Prato do dia: risoto de damasco com queijo meia-cura e limão
Sobremesa: brownie rústico com cardamomo
Pitadas: pilão

Se você quiser publicar sua receita no Instagram, pode tagear, acrescentando @panelinhanoradio.

Se preferir, insira a foto na nossa página no Facebook.