#ReceitasQueBrilham | Vídeo: brigadeiro de colher feito em uma panela só

#ReceitasQueBrilham  | Vídeo: brigadeiro de colher feito em uma panela só
Compartilhe

Por Rita Lobo - 08 de junho de 2015


Brigadeiro de colher é daquelas receitas que acabam com qualquer vontade louca de comer doce, né? Mas tem um probleminha: eu sempre queimo a língua! Neste episódio inédito da websérie 'Em uma panela só', além de preparar um brigadeiro ultracremoso, cheio de segredinhos especiais, vamos também aprender a resfriar o bendito direto na panela com um truque culinário daqueles.

Se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder nenhum vídeo.

Em vez de achocolatado, o brigadeiro que vamos preparar leva cacau em pó. Também poderia ser chocolate em pó, mas achocolatado, não! O leite condensado já é muito doce e a gente não precisa de nenhum grama extra de açúcar. Você vai notar que, em vez de colher de pau, uso um batedor de arame para mexer a receita.

Sabe por quê? Para atingir aquela cremosidade extra. Para finalizar, uma frescurite aguda: nibs de cacau, ou seja, amêndoa do cacau torrada e moída, que dá crocância e equilibra o açúcar.



#DicasQueBrilham: o preparo do brigadeiro é feito em uma frigideira de aço inox com fundo triplo e cabo de baquelite, que não esquenta, já que vamos ter que ficar mexendo o brigadeiro. Fazer na frigideira é melhor porque o ponto de contato do brigadeiro com o fundo tem que ser o maior possível. Mas também pode ser feita em uma panela de aço inox com fundo triplo.

Veja a receita completa do brigadeiro de colher