Top 10: sobremesas para fazer no jantar de hoje!

Top 10: sobremesas para fazer no jantar de hoje!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 31 de maio de 2016


Quem viu o último episódio da sexta temporada do Cozinha Prática levanta a mão! Preparei dois sanduíches – tudo feito com comida de verdade –, e dois drinques – a gente merece uma biritinha pra comemorar o gran finale, não?

Leia aqui sobre o último episódio do Cozinha Prática (mas calma que tem temporada nova no forno!)

Daí fiquei pensando: a gente também merece um doce – quem come comida de verdade tem direito a sobremesa! (Risos) Então listei dez receitas supersaborosas, que você pode preparar depois de chegar em casa do trabalho. Para não desanimar, é só lembrar do truque: música para dançar e cantar.

Pudim rápido de tapioca
Incrivelmente fácil de fazer e seriamente bom. Sobremesa conforto, sabe? O acompanhamento é o que tem na geladeira: vale goiabada, doce de abóbora e até geleia.

Ambrosia rápida de leite em pó
Esta versão do doce da vovó deve ter sido criada por algum netinho apressado. A caldinha de açúcar é a mesma, mas a receita leva leite em pó e passa pelo liquidificador. A jato!

Cocadinha francesa
Vai preparar leite de coco caseiro hoje? Separe o bagaço para fazer esta cocada, que sai rapidinho. Misturou, assou, tá pronto.

Brownie rústico com cardamomo
Brownie é brownie; não requer argumentos maiores. Mas esta receita tem: leva castanha-do-brasil, açúcar mascavo e cardamomo. Perfume, textura e... Chocolate.

Arroz doce cremoso
Arroz de sushi tem muito amido. Conclusão genial: com ele, dá pra fazer um arroz doce cremoso que não leva leite condensado. Você controla o açúcar!

Musse de chocolate com água
Tem adolescente aborrecido em casa? Conte a ele esta história: um físico descobriu que é possível fazer musse de chocolate usando apenas chocolate derretido em um pouquinho de água. Depois de bater bem essa mistura sobre uma superfície gelada, o chocolate emulsiona e vira musse. Pronto, vai ter sobremesa hoje.

Compota de frutas
Aqui no Panelinha, maçã e pera sobrando na fruteira têm destino traçado. E é um nobre destino: elas viram, facinho, compota de frutas. Nem precisa ficar mexendo a panela.

Doce de leite de panela de pressão
Ah, essa é coisa de mágico! A lata de leite condensado entra na panela de pressão e se transforma em doce de leite em 20 minutos (o único senão é que o conteúdo demora para esfriar).

Biscoitão de frigideira
Um biscoito grandão, com banana e castanha-de-caju picada. Se tiver uma frigideira que vá ao forno, melhor. Senão use uma assadeira pequena, ué. Mas faça, que este vale a pena!

Musse de damasco
Misturou, gelou, serviu. Esta musse de iogurte e leite em pó fica ainda melhor com geleia caseira (que você pode preparar no fim de semana)

Foto: Editora Panelinha