Especial de Ano Novo, aperte o play!

Especial de Ano Novo, aperte o play!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de dezembro de 2020


Para 2021 começar mais saboroso, a ceia de Ano Novo do Panelinha é inspirada pelos grãos, alimentos que simbolizam fortuna, prosperidade e até fertilidade. Pois é, talvez este ano não dê para pular sete ondinhas, mas alguns costumes a gente vai seguir fazendo, como preparar lentilha, né? Assista aqui ao especial, realizado em parceria com a Camil:

O cardápio para a ceia de Ano Novo:

Salada de lentilha com cebola caramelizada

Esta salada é essencial na mesa de ano novo. Lentilha simboliza o nosso desejo por um ano farto e próspero. E é uma delícia! As lentilhas podem ser cozidas e temperadas no dia anterior. Mas deixe para juntar a cebola caramelizada e as ervas frescas somente na hora de servir. Ela tanto pode ir para a mesa geladinha como em temperatura ambiente.

Homus de ervilha com hortelã

A ervilha no lugar do tradicional grão-de-bico deixa o homus com uma cor superbonita e que ainda combina com a da hortelã, responsável pelo toque refrescante da receita. Dica de sucesso: adicione bicarbonato de sódio na água do cozimento para reforçar o tom de verde da ervilha. Sirva com torradinhas. Delícia!

Canjica com raspas de laranja e mel

Do repertório da comida-conforto, é doce com sabor de infância. Indispensável nas festas juninas, a canjica faz bonito em outros momentos de festa, incluindo na mesa de sobremesa de Ano Novo, para acrescentar aquele charme que só a nossa culinária regional tem. O toque diferente fica por conta das raspas de laranja e mel.

Veja aqui mais receitas para o Ano Novo!