Banner do Blog

Assim ou Assado: O Desafio das Técnicas

Imagem do post

Esta quinta estreia no canal Panelinha no YouTube uma série nova, bem do jeitão que eu gosto. E, olha, acho que você vai gostar também, porque foi pensada pra descomplicar a vida na cozinha. Estou há meses trabalhando nesse projeto e não via a hora de poder contar! Assim ou Assado: O Desafio das Técnicas vai ajudar você a escolher melhor as preparações para cada situação do seu dia a dia. A cada episódio, mostro duas receitas diferentes com um mesmo ingrediente principal. Logo no primeiro, ensino tim-tim por tim-tim dois métodos ótimos pra preparar frango: grelhar e assar. E a escolha certa da técnica não é só uma questão de gosto, não!

Clique e assista ao 1º episódio de Assim ou Assado

Grelhado, o frango fica pronto num instante – 8 minutos na frigideira, mais especificamente. Excelente para uma refeição a jato para uma ou duas pessoas, certo? Mas e se você ainda tem que responder a alguns emails, fazer uma videoconferência e precisa resolver a refeição?  

Veja aqui a lista de ingredientes e o passo a passo do frango grelhado

Opa! Nesse caso, em vez de grelhar, mande o frango para o forno! Vai levar uma hora para ele ficar pronto, tempo suficiente pra você pode cuidar de todas as outras coisas, enquanto ele assa. Outro ponto: se a refeição for pra mais gente, também vale muito a pena usar o forno. Numa frigideira média, dá para grelhar dois filés de peito por vez. (Logo, se são seis pessoas, já se foram cerca de meia hora!) Percebe como a técnica certa pode mudar tudo?

Aqui você encontra a lista de ingrediente o modo de preparo das sobrecoxas assadas

'Assim ou Assado' é uma série em seis episódios recheados de receitas para as mais variadas situações. Para não perder nada, inscreva-se já no canal Panelinha e ative as notificações! Assim você vai ser avisado no minuto exato em que a gente postar cada vídeo. 



Este é o primeiro projeto com a minha nova parceira na cozinha: a Electrolux. Desde dezembro, sou embaixadora da marca. Mas só agora você vai ver a minha nova cozinha! Tá tão linda, cheia de vida... Você me conhece, né? A cozinha é sempre o coração da casa. E nesse projeto não vai ser diferente. Vamos levar cada vez mais gente para a cozinha – e ajudar todo mundo a preparar refeições deliciosas, mantendo uma alimentação mais saudável e mais consciente, aproveitando melhor os alimentos.