Conheça o chef Moacir Santana

Conheça o chef Moacir Santana
Compartilhe

Por Rita Lobo - 21 de setembro de 2021


O chef Moacir Santana é dessas pessoas cativantes, que encaram a vida de peito aberto e com um sorrisão. Ele já se apresentou aqui no Panelinha, durante o projeto #VozesNegrasImportam.

Leia a história dele contada por ele mesmo aqui

Moacir começou a cozinhar no orfanato em que cresceu com os irmãos, no interior da Bahia. Foi a Salvador estudar para ser chef e hoje tem dois bares em Bauru, no interior de São Paulo, além participar de programas de TV.

Conheci o Moacir por causa de um desses programas, o Mestre do Sabor. Ele preparou um ovo pochê usando uma técnica que aprendeu comigo, pela TV mesmo. Fiquei tocada com a citação e mandei uma mensagem para ele. Mas aí veio a pandemia. Agora a gente finalmente se conheceu ao vivo.

Veja a técnica do ovo pochê com filme

Cozinhando com ele, o que mais me chamou a atenção é a postura que ele tem diante dos desafios e das incertezas. Ele mergulha, se joga de cabeça. Aceita os desafios e não esconde os tropeços pelo caminho. É uma figura inspiradora! Moacir, Mo-mó, foi um prazer receber você no Estúdio Panelinha e fiquei feliz demais de te conhecer pessoalmente.