Cozinha Prática: vai ter iogurte, abóbora e espinafre nos próximos episódios inéditos

Cozinha Prática: vai ter iogurte, abóbora e espinafre nos próximos episódios inéditos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 19 de março de 2021


No episódio inédito desta segunda (22/3), vou preparar iogurte do zero. Mas esse vai ser só o começo: ele vai se transformar em ingrediente culinário de inúmeras receitas — de um molho de salada até uma sopa turca!


Na terça (23/3), vou bater um papo com a abóbora (risos!). Você vai ver que em minutos (de cozimento) ela perde o jeitão de durona e revela toda a sua cremosidade e doçura. A receita do programa vai ser inspirada na pumpkin pie...

Já na quarta (24/3), quem vem brilhar na cozinha é o espinafre. Vamos aproveitar a hortaliça do começo ao fim, sem desperdício, e ainda preparar uma receita que é sucesso com todos os públicos: muffins verdinhos, uma loucura de tão saborosos!

Veja todas as receitas da temporada


A cada episódio desta temporada conto tudo sobre um alimento. A gente vê todos os detalhes sobre ele e você termina o programa com um montão de receita boa para colocar em prática logo na refeição seguinte!


Saiba mais sobre os episódios inéditos da semana a seguir. E, atenção, todos os dias, de segunda à sexta, você confere uma seleção de programas variados, clássicos do Cozinha Prática, sempre a partir das 21h no canal GNT. Os episódios inéditos acontecem de segunda a quarta, às 21h30.


SEGUNDA (22/3) - IOGURTE
RECEITA: SOPA TURCA DE IOGURTE


E sopa de iogurte, hein? Será que você já experimentou? Pois é, neste episódio vai ter iogurte do café da manhã ao jantar! Mas, antes, vou preparar o iogurte natural do zero. Você vai ver que é simples, rende bem e dá até pra transformar em iogurte grego, se você quiser. A partir daí, mostro muitas maneiras de aproveitar o alimento como ingrediente no dia a dia: no molho da salada, na marinada do frango e também nessa deliciosa e inusitada sopa turca de iogurte (foto), servida com manteiga de ervas e croutons de pão sírio.

Pra explicar as diferença entre coalhada, iogurte e outros derivados do leite, convidei o queijeiro Ricardo Rettmann, que fala direto da própria fazenda!

TERÇA (23/3) - ABÓBORA
RECEITA: PUDIM DE ABÓBORA COM ESPECIARIAS

Quem me ensinou o pudim de abóbora com especiarias foi o cantor Lulu Santos, em um dos episódios do podcast Cadê a receita, Rita Lobo?. Ele volta a conversar comigo nesta temporada do Cozinha Prática sobre como criou essa sobremesa diferentona, cheia de personalidade e aromas. O pudim de abóbora tem jeitão de pudim de leite, mas o sabor, meu amigo, é um caso à parte. Vai canela, gengibre, pimenta-da-jamaica, noz-moscada… Ele é inspirado na tradicional pumpkin pie americana, uma torta doce à base de abóbora e riquíssima em especiarias, geralmente servida no Dia de Ação de Graças.

QUARTA (24/3) - ESPINAFRE
RECEITA: MUFFIN DE ESPINAFRE COM QUEIJO

Para encerrar a semana, quero mostrar que o espinafre vai muito além do creminho! Espinafre pode ser servido como salada, acompanhamento e faz bonito em risotos e rocamboles. Mas o destaque da vez vai para um surpreendente muffin de espinafre, ideal para o lanche, para a marmita ou como refeição leve.