Cozinha Prática: Vai ter bife de contra no pê-efe

Cozinha Prática: Vai ter bife de contra no pê-efe
Compartilhe

Por Rita Lobo - 06 de março de 2017


Sim, vai ter arroz, feijão, bife e cenoura assada de acompanhamento, servido com molho pesto. É pê-efe com um toque de glamour! A tradicional combinação da mesa brasileira é o tema da temporada do Cozinha Prática, que estreia hoje no canal a cabo GNT (veja os horários no fim do texto).

A cada programa, conto também alguns conceitos nutricionais que facilitam as escolhas para deixar a sua alimentação saudável, de verdade. Hoje, aliás, o assunto é diferenciar comida de verdade de comida de mentira.

Estreia hoje! pic.twitter.com/5K59IUb3oJ

— Panelinha (@Panelinha) 6 de março de 2017 " />

Vamos ao pê-efe do dia?


Um, dois, feijão com arroz
Já no primeiro episódio, mostro como garantir o feijão nosso de cada dia sempre à mesa: tem que cozinhar, porcionar e congelar. Na sequência, sugiro um jeito diferente de finalizar o tempero. Ele vai ganhar umas gotinhas limão – um toque diferente, bem refrescante. Em vez de arroz branco, a sugestão é preparar um arroz integral. Detalhe: a receita do dia dispensa o refogado – é só botar tudo na panela e deixar cozinhar. Quanta coisa boa! Mas tem mais: você vai ver como fritar o bife para ele nunca mais ficar sola-de-sapato.

Na volta da feira
Para completar esse prato, vai cenoura assada com molho pesto, um acompanhamento elegante, delicioso e bem fácil de fazer. A cenoura, que todo mundo tem na geladeira, é o legume da vez no episódio. Além de falar muito de arroz e feijão, durante a temporada ensino a preparar receitas menos óbvias com os ingredientes que a gente traz da feira toda semana – e acaba preparando sempre do mesmo jeito. A ideia é levar um pouco do conceito do projeto ‘O Que Tem na Geladeira?’ também ao público do Cozinha Prática.

Tem receita à beça, tem técnica, tem dica de economia doméstica e de alimentação saudável de verdade. Tudo para fazer você cozinhar mais e comer melhor. Não perca.

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às segundas-feiras, 20h, no canal a cabo GNT. Reapresentações: terça (5h e 17h30), quinta (10h e 22h30), sexta (10h30 e 18h), sábado (20h) e domingo (5h30 e 15h30).

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.
Figurino: Fernanda Kenan. Beleza: Paula Vida.
O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha.