Cozinha Prática Novos Ares: tudo sobre a nova temporada

Cozinha Prática Novos Ares: tudo sobre a nova temporada
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de setembro de 2021


O novo Cozinha Prática, que estreia em 6 de setembro, está cheio de novidades!

- O programa cresceu e agora os episódios têm 1 hora de duração.

- Com mais tempo, vamos poder visitar outras cozinhas e restaurantes.

- Também vou receber convidados: chefs, cozinheiros e quituteiros vêm aqui no estúdio.

- Até minha cozinha cresceu! O Estúdio Panelinha está novo em folha.

Veja aqui o novo estúdio panelinha

O mote da nova temporada é arejar. Vamos arejar ideias, receitas, espaços. Para espairecer, buscar inspiração e renovar as energias. A cada episódio escolhi uma receita bem conhecida. Vamos olhar para ela de vários ângulos, com muitos olhares, para ampliar os horizontes. Vamos ter muitos convidados nesta temporada. Uma turma incrível de chefs, confeiteiros, cozinheiros, quituteiros, que vai colocar a mão na massa comigo e ajudar a deixar a cozinha de casa ainda mais prática.

A ideia dessa temporada também é ouvir outras vozes e descobrir a praticidade de outras cozinhas!

Mas claro que aquela receita bem explicada, passo a passo, para você preparar em casa, continua lá. A cada programa, você vai ver todos os detalhes e também muitas versões de uma receita, daquelas bem conhecidas. Lasanha, moqueca, quibe, bolo, risoto, coxinha…

A gente vai falar de uma receita por episódio, e vai fundo em cada uma delas. Você vai aprender a variar os sabores e as técnicas, vai descobrir versões vegetarianas deliciosas e os melhores acompanhamentos para cada prato. Vai ter opção pra todo mundo.

muitos Convidados

Para investigar cada um desses preparos, vamos ter muitos convidados, gente que pesquisa a fundo, para ampliar o repertório. Logo no primeiro episódio, vamos passar por três restaurantes em São Paulo: o Tujuína, do chef Ivan Ralston, o Tatini, comandado por Thiago Tatini, e o Homa, de José Barattino, um craque da cozinha vegetariana. Além de conferir as versões deles, ainda fiz uma video-chamada com Ekaterina Pivinskaya, chef russa que morou no Brasil. Já deu pra adivinhar que o tema é estrogonofe, né?

Na terça, recebo aqui no Estúdio Panelinha duas grandes confeiteiras, ou chefs patissiers: Saiko Izawa e Viviane Wakuda. Elas vêm preparar éclair e choux cream, a versão japonesa da receita tradicional francesa que aqui é mais conhecida como bomba.

E na quarta, para falar de lasanha, vamos visitar Pier Paolo Picchi. E isso é só a primeira semana.

Das cozinhas dos convidados, além de conhecimento e técnica culinária, também vamos trazer dicas de profissional para deixar a cozinha de casa ainda mais prática

O Cozinha Prática Novos Ares estreia dia 6 de setembro, às 21h, no GNT.