Cozinha Prática: sardinha, batata, chocolate e o Ilan

Cozinha Prática: sardinha, batata, chocolate e o Ilan
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de março de 2021


Pode programar o alarme do celular para não perder os próximos episódios inéditos do Cozinha Prática. Vai ter hit atrás de hit!

Se você está por dentro do tema da vez, já sabe que a cada programa exploro um alimento. E os protagonistas da semana são muito especiais: sardinha, batata e chocolate. (Alguém pensou em Páscoa? Tá chegando, né?) E pra completar essa leva de campeões de audiência, convidei outro sucesso de público e crítica: o Ilan!

Meu marido já é praticamente parte do elenco fixo do Cozinha Prática. Todo mundo ama quando ele aparece para cozinhar — e não sou eu que tô dizendo, tá? São os números! (Risos) Na segunda, às 21h30, conto direitinho essa história.

Falando sério: os próximos episódios estão imperdíveis. Você vai terminar cada programa cheio de ideias para colocar em prática logo na próxima refeição. Nos vemos de segunda, terça e quarta, às 21h30, no GNT. Veja a seguir as receitas da semana.


CONFIRA AS RECEITAS DA TEMPORADA


SEGUNDA-FEIRA (29/3) - SARDINHA
RECEITA: SARDELA

A sardinha é o tipo de ingrediente simples que rende pratos deliciosos para o almoço, jantar e também se transforma em pastinhas incríveis. Para o programa, escolhi destacar um clássico italiano: a sardela! Ela é perfeita para servir com pão, mas dá uma levantada nos mais variados pratos.

TERÇA-FEIRA (30/3) - BATATA
RECEITA: BATATA BOLINHA ASSADA NO SAL GROSSO

A receita do dia parece mágica: batata bolinha assada no sal grosso, sem azeite e sem precisar cozinhar antes na água. Ela fica sequinha por fora e cremosa por dentro!

QUARTA-FEIRA (31/3) - CHOCOLATE
RECEITA: TORTA FÁCIL DE CHOCOLATE

Vai ter manual do chocolate: como escolher, como derreter e como transformar em receitas incríveis. E pra deixar a turma do chocolate ainda mais animada, ensino a preparar a torta mais fácil do mundo. É só amassar, rechear e mandar para a geladeira! Além de prática, ela também surpreende na combinação de sabores (farinha de mandioca, castanha-de-caju e muito, muito chocolate). Um espetáculo!

Não falei que era uma semana de hits? Todos os dias, de segunda à sexta, você confere uma seleção de programas variados, clássicos do Cozinha Prática, sempre a partir das 21h no canal GNT. Os episódios inéditos acontecem de segunda a quarta, a às 21h30.