Cozinha Prática: repolho, vinho e maçã

Cozinha Prática: repolho, vinho e maçã
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de abril de 2021


Repolho, vinho e maçã. Juntos, esses três ingredientes rendem ótimas preparações. Mas, essa semana, cada um deles ganha episódio inédito no Cozinha Prática.


Pra começar, vai ter repolho. Essa hortaliça é muito versátil! Além de pratos clássicos, como o coleslaw, a salada americana de repolho com maionese, o repolho também rouba a cena numa tradicional panqueca japonesa, perfeita para um jantar mais leve durante a semana.

Na terça-feira, o vinho vira ingrediente culinário: ele é a estrela de preparações como o boeuf bourguignon, o sagu e uma costelinha de porco que vai render muitos elogios na sua casa.

Na sequência é a vez da maçã. Ela vai sair da fruteira e brilhar na panela em forma de… Manteiga! Sim, uma manteiga de maçã. Não dá pra perder.


CONFIRA AS RECEITAS DA TEMPORADA


O link de todas as receitas que aparecem nos episódios inéditos da semana estão a seguir. E, atenção, todos os dias, de segunda à sexta, você confere uma seleção de programas variados, clássicos do Cozinha Prática, sempre a partir das 21h no canal GNT. Os episódios inéditos acontecem de segunda a quarta, a partir das 21h30.


SEGUNDA-FEIRA (5/4): REPOLHO

RECEITA: Okonomiyaki (panqueca de repolho)

Repolho sem graça nunca mais! Neste episódio, mostro muitas maneiras de transformar essa hortaliça em preparações saborosas e surpreendentes, como a okonomiyaki, prato conhecido como panqueca japonesa. Em japonês, okonomi significa “aquilo que você quiser”, e yaki quer dizer “grelhado” ou “frito”. Ou seja: receita surpreendente ✔; prato cheio de sabor ✔✔; não vou perder esse episódio ✔✔✔

TERÇA-FEIRA (6/4): VINHO

RECEITA: Costelinha de porco com geleia de damasco


Abrir espaço para o vinho como ingrediente culinário é um caminho sem volta: ele amacia e dá sabor às carnes, deixa os molhos mais encorpados e ainda vira doces maravilhosos. Neste programa, ensino uma costelinha de porco com geleia de damasco, que leva vinho branco. Um luxo!

QUARTA-FEIRA (7/4): MAÇÃ

RECEITAS:

Manteiga de maçã (apple butter)

Sobrecoxa de frango assada com maçã


A manteiga de maçã, apesar do nome, não leva leite e nenhum derivado. Ela tem esse nome porque é uma pasta bem cremosa, e porque as pessoas usam pra passar no pão, rechear panquecas, servir com bolo... Mas no programa da quarta-feira, você vai ver que ela também pode ser usada para temperar carnes e formar uma caldinha agridoce deliciosa.

Todos os dias, de segunda à sexta, você confere uma seleção de programas variados, clássicos do Cozinha Prática, sempre a partir das 21h no canal GNT. Os episódios inéditos acontecem de segunda a quarta, às 21h30.