Chegou o Cozinha Prática 2021!

Chegou o Cozinha Prática 2021!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de fevereiro de 2021


Desta vez, os ingredientes é que vão mandar nos episódios da nova temporada do Cozinha Prática. A cada programa, vou mostrar muitas possibilidades com um mesmo alimento, daqueles que você tem na geladeira ou na despensa. Ou seja, assim que o episódio terminar, você vai ter um monte de ideias pra aproveitar o que tem em casa.

O Cozinha Prática continua diário, às nove da noite. Mas atenção: os programas inéditos são de segunda a quarta, às nove e meia da noite. E são cheios de dicas pra renovar os seus votos com a comida de verdade. Vai ter muita receitas pra ajudar quem aprendeu a cozinhar no ano passado, em plena quarentena, e também muita dica pra inspirar todo mundo a ter mais prazer a cada garfada. Afinal, por ora, mesmo com a vacina chegando aos poucos, o melhor é continuar em casa. E pra deixar a vida um pouquinho mais saborosa, o negócio é caprichar na comida!

O MUNDO NUM INGREDIENTE

Do começo ao fim do episódio, em TO-DAS as receitas, que não são poucas, vou usar um mesmo alimento. Tem o dia da batata, do peito de frango, do tomate, do fubá, do chocolate, do espinafre, da pimenta! E as receitas são pra resolver o dia a dia, mas tem também opções pra explorar outros sabores, pra aproveitar a cozinha; tem técnica, tem reaproveitamento... Tem de tudo!

Nessa temporada, além de mostrar muita receita prática, também quero dar ideias pra você deixar a comida ainda mais especial.

CONVIDADOS ESPECIAIS

Com a pandemia, a gente aprendeu que dá pra bater altos papos por vídeo. Pra trazer novos ares pro programa — novas vozes, mesmo —, resolvi usar a tecnologia a nosso favor: vamos ter convidados por vídeoconferência! (Afinal, os protocolos de segurança contra o Covid-19 no estúdio continuam bem rígidos.)

Vou conversar com pessoas de diferentes áreas, pra olhar pra comida sob novos prismas — tem até bate-papo com um rabino!

Os episódios inéditos do Cozinha Prática 2021 vão ao ar de segunda a quarta, às 21h30, no GNT. Mas todos os dias, durante a semana, a partir da 21h, tem um programa variado esperando por você!