Banner do Blog

Cozinha Prática: batata-doce, abacaxi e peixe

Imagem do post

Pode avisar os amigos que o próximo encontro vai ser na sua casa. E na mesa não vai ter só amendoim, não! Vai ser noite de cardápio variado, com receita peruana e tudo. O primeiro passo para colocar esse plano de pé é preparar a lista de compras, anote aí: batata-doce, abacaxi e peixe. Três ingredientes capazes de brilhar em dois cardápios incríveis.

Já sacou que hoje tem clima de festa no Cozinha Prática, né? Até o fim da temporada, seu repertório de receitas vai estar tão rico que você também vai se divertir na cozinha. Pensar no que preparar para jantar durante a semana, ou no que servir para os amigos em casa, vai ficar cada vez mais fácil. Cozinhar vai além de resolver o jantar: pode ser uma baita diversão.

 

Veja todas as receitas da temporada 

Cardápio 1: ceviche de peixe com abacaxi e batata-doce palha assada 

Então vamos aos cardápios. Para começar, busquei referência na culinária peruana: vamos preparar um ceviche, prato que já caiu nas graças dos brasileiros e ganhou muitas interpretações. Tradicionalmente a receita pede peixe cru marinado no limão com cebola e pimenta. Hoje, vamos incluir mais uma camada de sabor, a do... abacaxi! Quem já estava achando que a fruta viraria sobremesa? Para trazer um toque crocante ao prato, a batata-doce vira batata palha assada.

CARDÁPIO 2: SANDUÍCHE DE ISCA DE PEIXE COM PÃO DE BATATA-DOCE E MOJITO DE ABACAXi

Quando a vida der um abacaxi para descascar... faça um mojito com ele! Encontro com os amigos precisa ter drinque, e o mojito do segundo cardápio do episódio é do tipo diferentão e bem refrescante. Servido na jarra, ele quebra um galho nesse tipo de ocasião: você prepara bastante de uma vez só, todo mundo se serve e ninguém fica excluído da roda de conversa por ter virado o barman da noite. E como beber de barriga vazia é garantia de ressaca brava no dia seguinte, o peixe vira iscas assadas e a batata-doce um pãozinho delicioso para fazer sanduíche. A noite vai ser boa!

MUDOU DE CARDÁPIO, TROCOU DE LOOK

Não precisa trocar de roupa no meio da festa! Mas nesta temporada, para cada cardápio, uso um look diferente. 

Look 1

Cardigan: Viviane Furier

Blusa: Fock

Cinto: Le Soleil d'éte

Look 2

Blusa: Magrella

Cinto: Le Soleil d'éte

Pulseiras: Raquel Neves para Central de Designers

 

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30. Reapresentações: terça (19h30), quarta (17h), quinta (22h30), sexta (10h), sábado (16h30), domingo (10h), segunda (10h30 e 16h).


Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida 

Fotógrafo:  Gilberto Oliveira Jr

O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha