Nhocão para não perder o ritmo

Nhocão para não perder o ritmo
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de outubro de 2018


Toda temporada do Cozinha Prática passa voando para mim. E olha que começo a trabalhar em cada uma delas meses antes do primeiro episódio ir ao ar. Para você ter uma ideia, já finalizamos por aqui as gravações do verão! Quer um spoiler? Vai ser uma temporada recheada com todos os hits... Ouvi drinques?! Só digo uma coisa: vamos nos divertir e muito.

Antes de passar para esse novo capítulo da nossa história juntos, vamos cozinhar em tempo real mais uma vez na segunda-feira. Sim, chegamos ao último episódio da temporada! Terminamos em grande estilo, com uma receita bem festiva, gostosa, com toda pinta de ser aquele empurrãozinho final que você precisa para continuar cozinhando no jantar: um nhocão de ricota que vai ao forno para cozinhar no molho de tomate. Fica um espetáculo!

Veja mais receitas de nhoque

Pelo que acompanhei nas redes sociais, muita gente que não tinha intimidade com a cozinha resolveu encarar o manejo das panelas comigo. E o resultado foi além da expectativas: quem acompanhou a temporada semana a semana percebeu que, com um pouco de planejamento, é possível resolver o jantar com comida de verdade. Não é libertador tomar as rédeas da própria alimentação? As armadilhas da indústria de ultraprocessados ficam cada vez mais longe da mesa.

Quem já cozinha faz tempo se esbaldou com um monte de cardápios novos. Teve até panqueca de alface, minha gente! Sem falar no povo ninja que me assistia, cozinhava and postava no Twitter enquando o programa rolava. Já está batendo saudades dessa temporada tão especial. Mas sabe o que? Tem muita coisa legal por vir.

Veja todas as receitas da temporada

O Cozinha Prática Hits de Verão estreia no dia 7 de janeiro. Por hora, partiu lista de compras para cozinhar nosso nhocão na segunda-feira.

LISTA DE COMPRAS

2 latas de tomate pelado em cubos

farinha de trigo - vamos usar 1/2 xic. chá

100 g de parmesão

450 g de ricota

2 ovos

½ cebola

8 ramos de tomilho

3 ramos de manjericão

1 limão siciliano

½ maço de espinafre

noz-moscada (para ralar na hora)

azeite

sal

pimenta-do-reino

Veja mais receitas de salada

LISTA DE UTENSÍlios

panela média

tigela grande

tigela pequena

colher de pau

refratário grande - vai ao forno!

tigela para servir a salada

descascador de legumes - para fazer as lascas do parmesão

tábua, faca, colheres e xícaras medidoras, isso sempre, né

Como escolher os utensílios indispensáveis para a cozinha

pré-preparos

Rale 1/2 xícara de parmesão. Lave e seque as folhas de espinafre

Look do episódio

Blusa: Shoulder

Cinto: Blow Up

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar segunda-feira, às 21h. Reapresentações: quarta-feira (16h30), sábado (17h), domingo (10h, 16h e 19h30) e segunda-feira (10h30).

Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr

Flores: Sinhá Flor