Parece, mas não é

Parece, mas não é
Compartilhe

Por Rita Lobo - 06 de setembro de 2018


Para começo de conversa: macarrão com almôndegas não é só espaguete com molho de tomate. E Rita não é só Lobo. No episódio de segunda-feira, às 21h, do Cozinha Prática Em Tempo Real, vai rolar risoni com almôndegas ervilha e hortelã AND um bom rebolado que... veja bem, não necessariamente é meu.

Olha só quantas pessoas cozinharam o risoni com almôndegas comigo!

Ampliar o repertório de receitas é um ótimo recurso para chacoalhar os preparos do dia a dia. Você não enjoa de comer sempre a mesma coisa e a mesa fica muito mais variada. E, já sabe: mesa variada, com comida de verdade, é mesa saudável. Quem não vai para a cozinha se trumbica!

Muita gente cozinhou o robalo da semana passada, vem ver!

Alô, alô, Terezinha! Semana que vem não estarei sozinha na cozinha! Pegou os spoilers? Vamos nos divertir muito no preparo do jantar. Depois de tanto tempo cozinhando juntos, já está todo mundo à vontade no comando das panelas, vai dar até para lançar uma coreografia entre uma mexidela e outra na panela. É bom para o moral!

FIQUE LIGADO NA LISTA DE COMPRAS, UTENSÍLIOS E PRÉ-PREPARO

Toda quinta-feira publico aqui a lista de ingredientes, utensílios e também algumas sugestões simples de pré-preparo para você não perder tempo lavando os legumes na hora do programa. Dá tempo de você ir no mercado no fim de semana e deixar tudo no jeito para cozinhar comigo na segunda-feira às 21h. Vamos começar?

lista de compras

135 g de risoni (menos de meia caixa)

200 g de patinho moído

1 cebola

1 limão (vamos usar meio)

Hortelã

Salsinha

1 dente de alho

Farinha de rosca (2 colheres de sopa)

45 g de ervilha congelada

manteiga (¼ de tablete)

cominho

sal

azeite

pimenta-do-reino

lista de utensílios

Processador de alimentos (mas dá para fazer na mão)

Travessa

Panela média

Colher de pau

Frigideira

Escumadeira

Peneira (o risoni passa pelos furos do escorredor)

Tábua

Faca

Medidores

pré-preparos

Lave e seque as ervas. Para quem vai fazer as almôndegas na mão: pique fino meia cebola e as folhas dos 4 ramos de hortelã e os 2 de salsinha.

conteúdo extra

Vamos usar a mesma base da receita de almôndega com hortelã e ervilha para preparar um petisco delicioso! A primeira grande diferença é o tamanho das bolinhas, vamos fazer uma versão menor. A segunda é que, em vez de dourarem na frigideira, elas vão para o forno. Fica, sequinhas, ideias para comer com as mãos no happy hour com os amigos.

look do episódio


Brinco: Silvia Döring

Pulseira: Shoulder

Cardigan: Pop Up Store

Regata: Ricardo Almeida

Colar: Ateliê Ateliê Nó Design

Calça: Le Lis Blanc

Veja todas as receitas de outras temporadas do Cozinha Prática


O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar na (segunda-feira), às 21h. Reapresentações: quarta-feira (16h30), sábado (17h), domingo (10h, 16h e 19h30), segunda-feira (10h30).


Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha