Se juntos a gente já causa, imagina juntos todos os dias!

Se juntos a gente já causa, imagina juntos todos os dias!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 08 de março de 2019


A essa altura você já sabe que vamos nos encontrar de segunda a sexta, sempre às 21h, no canal GNT. Com tantos programas na temporada, imagina o tanto de comida de verdade que vou mostrar! Pois é, vai ter receita para todas as ocasiões. E a gente vai se divertir muito! Confira tudo o que vai rolar nas reapresentações da semana:

SEGUNDA-FEIRA (11/3): TEMPO REAL



O jantar de segunda-feira é por minha conta. Tudo o que você tem que fazer é providenciar os ingredientes, deixar tudo no jeito e colar na minha assim que o programa começar pra gente cozinhar juntos. Quer dizer, eu aqui você aí, mas em tempo real. Todas as receitas foram pensadas para ficarem prontas no tempo do episódio. É cozinhança em tempo real mesmo! Logo na estreia, transformamos pão amanhecido e bife de frango em um jantar delícia com sotaque italiano e tudo: Frango com crosta de parmesão e panzanella de frigideira. Essa crostinha de queijo, sério… Vai virar mania na sua casa! Para a sobremesa, uma musse de chocolate a jato com manga e maracujá que parece mágica: vai só chocolate e água na receita. O ingrediente principal, você vai ver, é atenção ao ponto.

Para que você consiga entrar nessa, toda quinta-feira publico aqui no blog a lista de compras. Na sexta, a lista entra nas minhas redes sociais. Assim você tem o fim de semana inteiro para providenciar tudo.

Lista de compras

1 abobrinha

150 g de vagem holandesa (cerca de 25 unidades)

1 dente de alho

1 maço de salsinha

1 ovo

4 bifes de frango

40 g de parmesão (ralado fino!)

1 ciabatta (amanhecida)

Vinagre balsâmico

1 manga

1 maracujá

150 g de chocolate amargo

Tem que ter sempre:

Azeite

Sal

Pimenta-do-reino

Lista de utensílios


Frigideira

Prato raso

Prato fundo

Espátula

Tigelas

Batedor de arame

Medidores (de xícaras e colheres)

Tábua

Faca

Pré-preparos

Deixe tudo pronto antes do programa começar. Assim você não perde tempo no preparo em tempo real do nosso jantar. Para o primeiro episódio, você precisa:

Lavar e secar a salsinha, as vagens e a abobrinha

Ralar bem fino o parmesão

Cortar a ciabatta em cubos

Picar fino o chocolate

Fazer gelo

TERÇA-FEIRA (12/3): DESGOURMETIZA, BEM!

Terça é dia daquela receita de casa que todo mundo ama (mas nem todo mundo sabe preparar). Nada contra naked cake, banana pudding, banoffe e etc. Mas uma boa cuca de banana, minha gente... Quem resiste? Essa delícia é nossa receita da vez. Vai ter também a versão de uva. Difícil escolher a mais gostosa.

QUARTA-FEIRA (13/3): TRÊS INGREDIENTES, DOIS CARDÁPIOS

É dia de relembrar a temporada Repertório. Se você perdeu alguma receita, fique ligado. Todos os episódios são recheados de ideias para o seu jantar nunca mais cair no tédio. No episódio de quarta-feira, é a vez do trio arroz, tomate e carne moída brilhar. Primeiro, vamos de hashweh, um arroz árabe perfumadíssimo e muuuito prático. No segundo cardápio, hambúrguer, chutney de tomate e arroz doce de sobremesa.

Quinta-feira (14/3): homens, compareçam À cozinha

Se divisão de tarefas ainda é um assunto mal resolvido na sua vida, pode chegar mais. Toda semana vou mostrar que cozinhar a quatro mãos não só funciona como é muito legal. Meu primeiro convidado é o Tadeu Schmidt, que vai mostrar para todo mundo que cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber. E nada melhor do que ovos para começar. Juntos, vamos preparar ovos mexidos bem cremosos com opções de acompanhamentos, omelete com cogumelos (e salada de verdes) e uma cocada de forno com raspas de laranja. Spoiler: o Tadeu ganhou título de bola cheia no final!

muito!

Sexta-feira (15/3): divirta-se!


Sexta vai virar o dia oficial de se divertir na cozinha! Para fechar a primeira semana, vamos de rosbife com molho de figo e vinho e um purê de batatas supercremoso. Já vai pensando em quem você vai convidar para aproveitar essa maravilha com você.