Clima festivo no Cozinha Prática

Clima festivo no Cozinha Prática
Compartilhe

Por Rita Lobo - 10 de abril de 2019


Você não vai querer perder os próximos episódios do Cozinha Prática. Tem muita receita especial! Abrimos os trabalhos cozinhando juntos um macarrão que você vai querer tirar onda e servir para os amigos no próximo encontro (vai manteiga de amendoim!). Depois vem uma receita de pavê de chocolate. Na quinta, o ator Luis Lobianco vem preparar um monte de receitas comigo e contar como ele perdeu, atenção, 30 quilos, comendo comida de verdade. Para fechar, uma ideia incrível para o seu cardápio de Páscoa. O clima está assim, bem festivo. Nos vemos sempre às 21h, no GNT.

Confira todas as receitas da temporada

Sexta: Divirta-se

Receita: lasanha de bacalhau

Clima de almoço festivo com lasanha de bacalhau e pasta de grão-de-bico. Além de muito especial, o cardápio é econômico: serve até 8 porções.

Segunda: Tempo real

Receita: macarrão picante com molho de amendoim e brócolis


Você não vai acreditar no tanto que esse macarrão picante com molho de amendoim e brócolis é surpreendente. Já vai agilizando a lista de compras para cozinhar em tempo real e começar a semana muito bem.

Lista de compras - serve até 4 porções

1 brócolis ninja
1 pimenta dedo-de-moça
2 dentes de alho
2 limões
amendoim sem pele (½ xícara de chá)
macarrão orecchiette (3 xícaras de chá)
pasta de amendoim sem açúcar (½ xícara de chá)
shoyu (3 colheres de sopa)
azeite
sal
pimenta-do-reino


Lista de utensílios

1 tigela grande
panela grande
frigideira pequena
assadeira média
espátula
pilão
medidores (xícaras e colheres)
tábua
faca

PRÉ-PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).

Lave e seque bem o brócolis (quanto mais secos, mais crocantes), e corte os talos maiores. O brócolis será cortado em floretes menores em tempo real.

Lave, seque, retire as sementes e corte a pimenta dedo-de-moça em fatias finas.

Terça: Desgourmetiza, bem!

Receita: pavê de chocolate

Pode fazer a clássica piadinha de família para entrar no clima do Desgourmetiza: vai rolar pavê! E é de chocolate. Quem resiste?

Quarta-feira: Três ingredientes, dois cardápios

Receitas: sopa de lentilha na pressão com espinafre, ambrosia, rocambole de espinafre, salada de lentilha com pimentão e coentro

Vamos relembrar o episódio em que a lentilha, o espinafre e o ovo se juntaram num trio para ninguém botar defeito. Sopa de lentilha na pressão com espinafre, ambrosia, rocambole de espinafre, salada de lentilha com pimentão e coentro. Sacou como eles se dão bem?

Quinta: Cozinha a quatro mãos

Receitas: piadina integral, homus de beterraba, salada de abobrinha com castanha-de-caju, escarola escabeche com aliche e cogumelo grelhado com molho tahine



O ator Luis Lobianco chega para ajudar a contar como cozinhar é uma ferramenta para manter a alimentação saudável. No cardápio dessa conversa, receitas perfeitas para fugir dos ultraprocessados.