Sonhando com um drinque? Está no ar, Cozinha Prática Hits de Verão!

Sonhando com um drinque?  Está no ar, Cozinha Prática Hits de Verão!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de janeiro de 2019


Pode segurar esse clima festeiro de começo de ano. Logo na primeira semana de 2019 já cheguei com novidade toda trabalhada no alto astral. Segunda-feira, dia 7, começa o Cozinha Prática Hits de Verão!

Cada episódio vai ter uma inspiração. Logo no primeiro, o tema é a feira. Se você pensou que vamos cozinhar legumes, errou! Nossa parada é na barraca mais bombada de todas. Frita esse pastel, meu! Para começar, a massa vai ser caseira. E no pastel de carne, em vez do ovo ir cozido para o recheio, ele frita junto com o pastel. Fica perfeito.

Veja todas as receitas da nova temporada

FIQUE LIGADO



O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar segunda-feira, às 21h. Reapresentações: segunda-feira (7h e 12h), quarta-feira, (15h30), quinta-feira (22h30), sábado (9h30) e domingo (15h30).

De sobremesa, vamos preparar um recheio de banana, daquele tipo com pedaços da fruta e uma caldinha mais espessa. Agora imagine esse pastel servido com uma bola de sorvete de creme. Quem resiste?


Para matar a sede, vamos de caldo de cana. E já que a massa do pastel leva cachaça para ficar crocante, vamos juntar os dois, colocar limão e preparar um drinque beeeem refrescante. Verão bom é verão com drinque na mão!

Não pense que acabou. O que sobra da nossa massa caseira do pastel vira uma receita que é par perfeito do café da tarde: crustoli! Um docinho italiano crocante salpicado com açúcar e canela que é uma perdição! Quem come comida de verdade o ano todo não precisa fazer dieta no verão. Pode se jogar nessas delícias. Não falei que a gente ia se divertir? Nos vemos segunda-feira, às 21h.


Cante comigo

Se ligue na trilha sonora do primeiro episódio do Cozinha Prática Hits de Verão! Já aviso que vou chegar toda performática...

I want to break free - Queen

Eva - Rádio Taxi

Holiday - Madonna

Eva - Umberto Tozzi

LOOK do verão


Colar: Lool

Pulseira: Antonio Bernardo

Camiseta: Jchermann

Calça: Lais David



Louças do acervo panelinha

Pastel de carne na Travessa Oval [curry]

Crustoli no Prato multiuso [sumac]

Saiba tudo e veja onde comprar minha coleção de louças

Figurino: Fernanda Kenan

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Guillermo White

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha