Para curtir e compartilhar

Para curtir e compartilhar
Compartilhe

Por Rita Lobo - 24 de janeiro de 2019


Neste episódio do Cozinha Prática Hits De Verão está liberado comer com as mãos! A mesa vai ser bem informal. Encontro de amigos, família, ou aquela boquinha para matar a fome de leão que aparece depois de curtir a tarde na praia. São receitas perfeitas para compartilhar enquanto fica de papo para o ar.

Todas as receitas do Cozinha Prática Hits De Verão

Existem muitos jeitos de comer. Você pode fazer isso sem prestar atenção, enquanto fica no celular. Ou pode se sentar à mesa, curtir a refeição e dividir esse momento com pessoas queridas. Essa prática é tão importante que tem até nome: comensalidade. Fazemos isso desde a época em que dominamos o fogo e começamos a cozinhar os alimentos. Se você andou abandonando essa ideia, pode colar na minha que vai ter receitas incríveis para curtir e compartilhar no próximo episódio do #CozinhaPráticaHitsDeVerão.

Ciao, itália!

Tem comida que parece até mais gostosa quando a gente dispensa os talheres. Pensou em pizza, aposto. Os napolitanos só comem pizza com as mãos, sabia? Falando em Itália, vamos importar da Sicília uma receita de (prepare o sotaque) sfincione. A pizza siciliana tem a borda alta e macia, uma delícia que pode ser preparada até na véspera. Vai ser pizza numa mão e drinque na outra. Vamos preparar negroni com espumante no lugar do gim. Uma versão mais leve, a cara da estação.


Partiu para o Oriente


Se você nunca provou falafel, prepare-se para ficar viciado nessa receita. O bolinho é quase um primo do acarajé, mas em vez de feijão, leva grão-de-bico cru e hidratado na receita. Pode ser servido como petisco com molho de tahine (delícia demais!), como prato principal, com homus e salada. E vai no recheio do sanduíche com pão pita e picles de rabanete.


prepare-se para o meu hit


“Mais um, só mais um, é o último, agora é sério”. Pode remixar e criar a trilha sonora dessa receita que é perdição pu-ra. O bolinho de chuva morninho mergulha no doce de leite e fica ainda mais delicioso. Sabor com passagem direta para a minha infância, nas tardes de férias com os primos na praia. Pois é... tem drinque, comida boa e até sobremesa. Precisa de mais, minha gente? Nos vemos segunda-feira, às 21h.

CANTE COMIGO

Celebration- Kool & The gang

Samba triste - Jackie & Roy

Don’t stop beliveing - Journey

It’s all coming back - Celine Dion

LOOK DO VERÃO

Brinco, colar e anel: Carol Bassi Jewelry

Camisa: Spezzato

LOUÇAS ACERVO PANELINHA

Prato de sobremesa [canela] do Kit 1 lugar

Prato multiuso [pimenta rosa]

FIQUE LIGADO

O Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, no GNT.

Figurino: Fernanda Kenan

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha