Comida que espalha

Comida que espalha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 31 de janeiro de 2019


Pode espalhar a notícia: neste episódio do Cozinha Prática Hits de Verão só vai ter comida que espalha! Não sei você, mas adoro um bom pão. E quando tem uma pastinha para acompanhar, então… que delícia! É preparar um drinque, chamar os amigos e o happy hour está feito.


Todas as receitas do Cozinha Prática Hits de Verão


Para começar, um clássico


É claro que nosso patê de atum vai ser preparado com maionese caseira. Para dar uma camada extra de sabor, vamos incluir hortelã e raspas de limão – é patê refrescante para o verão! Vira pastinha para o happy hour acompanhada de pão tostado, e vai no sanduíche como recheio. Pá-pum de preparar e todo mundo adora.


O seu requeijão


Sabia que dá para preparar requeijão em casa? Você nunca mais vai precisar comprar a versão ultraprocessada do mercado. É comida de verdade para espalhar no pão e começar o dia muito bem. Se você é freguês do Cozinha Prática lembra de um pão de batata-doce que mostrei na temporada 'Três Ingredientes, Dois Cardápios'. Com esse requeijão é o match perfeito!


O que é ultraprocessado

Três Ingredientes, Dois Cardápios

Receita: pão de batata doce


O seu creme de avelã também!


A versão caseira da nutella tem vantagens: você controla o tanto de açúcar (vai muito menos que na versão comercial) e, claro, não adiciona aromatizante. Feita em casa, a pasta é comida de verdade! Notícia boa essa, hein?


O meu hit de verão


Mais uma pastinha para a sua coleção de receitas para passar no pão: muhamra. Esse preparo árabe de pimentão e molho de romã tem sabor e visual intenso. Digamos que é uma prima menos famosa do trio homus-babaganoush-coalhada seca. Leva também nozes, cominho e azeite. Mil e uma camadas de sabor para você espalhar à vontade.


Para tanta pastinha… chapati!


Esta pão indiano tem o sabor bem neutro, um curinga para servir com as receitas da semana. Não leva fermento e é feito na chapa. Muito prático!


Drinque!

Já que ainda tem romã no pedaço, nosso brinde da vez é pra lá de chique. O gim fizz vai ganhar todo o colorido das sementes da sorte. E um toque cítrico do alecrim. Tudo para o próximo happy hour entre amigos ser o maior sucesso.

Cante comigo

Bad Romance - Lady Gaga

Chandelier - SIA

Go your own way - Fleetwood Mac

Look do verão

Brinco: Lool

Blusa: Tory Burch

Calça: Seven

LOUÇAS ACERVO PANELINHA

Tigela Flor M [pimenta rosa]

Prato multiuso [noz-moscada]

Figurino: Fernanda Kenan

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr.

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha