O último episódio da temporada de Hits de Verão

O último episódio da temporada de Hits de Verão
Compartilhe

Por Rita Lobo - 14 de fevereiro de 2019


Você se divertiu com os programas de hits de verão do Cozinha Prática? Esse era um dos objetivos da temporada. Quis aproveitar esse começo de ano para dar uma desanuviada e mostrar que cozinha vai além da obrigação do dia a dia. Pode ser pura diversão. Mas alimentação vai muito além de nutrir o corpo. Tem a ver com a nossa história, com cultura, com política – e pode também ser um refúgio, um antítodo para tempos tão complexos.

Todas as receitas do Cozinha Prática Hits de Verão

Em função da tecnologia, e da quantidade de informações que processamos durante o dia, estamos vivendo de uma maneira pouco natural. Estamos todos exaustos mentalmente. E isso tem até nome: síndrome do pensamento acelerado. Muita gente busca o contraponto na meditação, outros na yoga, tem gente que faz atividade física pesada, até conseguir zerar a mente.

Não consigo pensar em forma melhor de se ligar às coisas essenciais da vida do que cozinhar. É um jeito de manter o pé no chão e deixar a mente desanuviar. Quase um exercício de meditação, só que em vez de se concentrar na respiração, você foca na faca

Claro que na TV, não faria sentido dar esse texto entre uma mexidela e outra. O formato não combina. Mas deu para notar todo o meu desejo de fazer com que o ato de cozinhar seja cada vez mais leve e divertido para você. No dia 11 de março vamos começar uma nova história juntos. Já vou avisando que vai ser intenso! Você vai adorar.

Clique e assine a newsletter Panelinha

As receitas do último episódio do Cozinha Prática Hits de Verão


Os preparos da vez podem ser servidos quentes ou frios. Assim você aproveita em todas as estações do ano! E até mesmo em semanas como essa, de temperatura, digamos, indecisa.

Para começar, um clássico russo. Borscht é uma sopa de beterraba linda e deliciosa. Para transformar em prato principal, basta incluir uma torrada com sardinha. Pode separar a louça mais bonita do seu armário, você vai querer usar.

Veja outras receitas de sopa


Versão do cuscuz paulista de legumes com saladinha de repolho e um truque para deixar o ovos mais gostosos (sem aquele gosto de geladeira, sabe?). As especiarias da receita também fazem toda a diferença.


De sobremesa…


Pode ser musse ou suflê de chocolate, você escolhe. A diferença está entre levar à geladeira ou ao forno. Dá até para preparar a base com antecedência, deixar na geladeira montado no ramequin e assar apenas na hora de servir.

Mais receitas com chocolate


Nosso drinque do dia

Vamos de drinque de hibisco e erva-cidreira com club soda e um toque de rum. Para preparar uma jarra e chamar a turma. Um brinde ao Cozinha Prática Hits de Verão! Nos vemos em breve.

Cante comigo

Que temporada divertida! Desde as gravações até a reação do público nas redes sociais. Entre uma mexidela na panela e outra, me joguei e dublei hits de muitos verões. Rolou até participação especial da Maria Rita! Não sei onde eu estava com a cabeça quando convidei uma das maiores cantoras do país para dublar comigo. Foi demais! A seguir, a lista de hits para você se jogar na segunda-feira.

She’s so cold – Rolling Stones com Maria Rita

Jump – Van Halen

LOOK DO VERÃO

Brinco: Sheila

Pulseira: Karu Store

Cinto: Mixed

Calça: Seven


Louças do Acervo Panelinha

Prato fundo [cúrcuma] dos kits 10 e 30 peças

Prato de bolo [sumac]

Prato mulituso [curry]

Conheça minha coleção de louças

FIQUE LIGADO

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar segunda-feira, às 21h. Reapresentações: quarta-feira (15h), quinta-feira (22h), sábado (9h) e domingo (15h).

Figurino: Fernanda Kenan

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr.

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha