Vem aí a 2ª turma da Escola Panelinha

Vem aí a 2ª turma da Escola Panelinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 15 de janeiro de 2021


A primeira turma do curso 'Aprenda a temperar com ervas e especiarias', da Escola Panelinha, foi um sucesso! Pensa no tanto de gente que nunca mais vai tocar num tempero pronto, ultraprocessado!!! Mais do que isso: o foco do curso é ensinar a temperar a comida; mas para chegar até aí, o aluno vai aprender conceitos de alimentação saudável, conhecer a classificação de alimentos por grau de processamento e entender de forma estruturada a diferença entre comida de verdade e ultraprocessados. É por isso que disse tantas vezes nas lives: não é vídeo de receita, é um curso completo, com muitos recursos que vão além das aulas em vídeo. E, claro, tem muita receita também. Para quem não conseguiu pegar a primeira turma, acabamos de abrir as inscrições para a turma 2 do curso!

Inscreva-se já para não perder a sua vaga! As aulas começam dia 28/1

O objetivo do meu trabalho é levar todo mundo para a cozinha. Seja no site Panelinha, que criei há mais de 20 anos, com os livros – já são 11 –, com os programas de TV, no canal no YouTube, nas redes sociais, no podcast… Em todas as plataformas, sempre dou um jeito de trazer você para perto do fogão! Com o curso, o objetivo é o mesmo. Mas o formato é totalmente diferente de tudo que já fiz.

A Escola é uma parceria do Panelinha com o Senac. E, juntos, conseguimos criar cursos de educação a distância que combinam teoria e prática, com um projeto educacional sólido, para que você tenha acesso a um conteúdo exclusivo e aprofundado em assuntos relacionados à alimentação.

Você vai ganhar autonomia para deixar a alimentação de casa mais saudável, mais prática, mais saborosa e até mais acessível.

No curso ‘Aprenda a temperar com ervas e especiarias’, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre mais de 50 ervas e especiarias! As características sensoriais, o uso culinário, as combinações de sabor com outros alimentos... Difícil de memorizar tudo isso? Não precisa! Cada tempero tem sua ficha técnica, que fica com você, depois do fim das aulas. Quem gosta de ter tudo à mão pode até imprimir para consultar a qualquer hora.

O curso é dividido em quatro módulos, recheados de aulas em vídeo, testes para você ir avaliando seus conhecimentos, glossário, infográficos e, claro, receitas em vídeo. No caderno de atividades, você encontra mais de 40 sugestões de preparações para aproveitar as ervas e especiarias que vão transformar a sua cozinha. E tem também o passo a passo bem detalhado de dois cardápios exclusivos, da entrada à sobremesa.