Como deixar a cozinha mais acolhedora

Como deixar a cozinha mais acolhedora
Compartilhe

Por Rita Lobo - 11 de outubro de 2017


Fazer uma reforma para integrar a cozinha à sala é uma ilustração da importância de ocupar esse espaço. Quando todos os moradores da casa frequentam esse cômodo (tão esquecido por tanto tempo), a alimentação de todo mundo melhora, fica mais saudável e mais gostosa.


Mas ninguém precisa quebrar parede para deixar a cozinha mais agradável. E quanto mais agradável for a cozinha, mais dá vontade de passar tempo nela. Aqui tem 10 dicas para deixar a cozinha mais bonita.



Iluminação

Luz fria é de doer… Escolha as lâmpadas amarelas e aposte na luz indireta. Abajur na cozinha é o máximo, luminária pendente também.




Cortina

Ela tem efeito instantâneo: uma cortina bonita deixa a cozinha com jeitão de sala de estar. Escolha um tecido resistente e lave de tempos em tempos.



Quadros, pôsteres, postais

Pendure quadros na parede da cozinha. E capriche na criatividade – não precisa ser quadro de comida.



Porta-utensílios

Utensílios à mostra é ideia que deixa tudo mais bonito e prático.


Biblioteca

Exponha os seus livros de receitas. Eles precisam ficar acessíveis para serem mais e mais consultados, já que facilitam a vida na cozinha.


Bandeja-organizadora

Tire as bandejas de dentro do armário. Elas enfeitam as bancadas e ajudam a organizar temperos, especiarias, azeites, vinagre etc.


Misture objetos novos e antigos

A mesa do antiquário com a geladeira mais moderna do momento; uma batedeira antiga ao lado de um liquidificador de última geração; uma louça de família com um copo modernete.


Pratos + Flores

A estante expositora para pratos faz a maior diferença! Não ocupa espaço, ajuda a organizar e vira decoração fácil! E flores na cozinha é garantia de alto-astral. Vale buquê exuberante, vasinho delicado, não importa o estilo.


Tapete

Se o chão da sua cozinha é feio, deixa o ambiente frio, e você quer dar uma esquentada no astral sem encarar uma obra, invista em tapetes!



Memórias

Fotos, postais, recuerdos em geral deixam tudo mais aconchegante!