Dia dos Pais 2022

Dia dos Pais 2022
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de agosto de 2022


Pai que cozinha é um símbolo. É símbolo de novos tempos, do entendimento de que alimentação é assunto da casa, e não da dona de casa. É símbolo de divisão de tarefas, de distribuição mais justa do trabalho doméstico.


A cozinha é um lugar para a família toda preparar refeições gostosas e saudáveis para alimentar o corpo e as relações.


Muitas famílias estão nesse processo. É uma mudança importante, que vai acontecendo aos poucos, mas de maneira constante. Com isso, vejo por aqui muitos homens que estão aprendendo a cozinhar e que querem preparar refeições legais por muitos motivos: pra melhorar a própria alimentação, pra servir comida de verdade pros filhos e, porque não, pra impressionar a turma e ficar colhendo os elogios à mesa.


Impressionar o outro com uma refeição caprichada é muito gostoso! Aquelas horas à mesa entram pra história da relação, viram uma memória especial e que tem a imensa vantagem de poder ser reavivada sempre que os envolvidos quiserem: é só repetir o cardápio! É assim que nascem as tradições à mesa.


Pra este Dia dos Pais montei sugestões de cardápios com uma combinação de características bem especial. São receitas que impressionam. Aquelas que dominam a conversa na mesa. Os outros assuntos até morrem, porque o pessoal só consegue ficar falando como ficou bom isso, como combinou bem com aquilo... Mas todas elas são muito rápidas de preparar, são versões práticas, com atalhos para deixar a cozinhança mais expressa.

O ceviche de caju é uma entrada diferentona, sugerida no menu tropical

Na sequência, a moqueca rápida de peixe, acompanhada da farofa amarela de dendê

Pra encerrar, musse de chocolate com café


São cardápios que amamos aqui no Panelinha: rápidos e maravilhosos. São formados por receitas que, juntas, levam no máximo 1h30 de preparo. um tempo que equivale ao da fila que você iria pegar no restaurante em um dia disputado como o domingo de dia dos pais

Assim, todo mundo se diverte na cozinha, mas sobra tempo para curtir a mesa – e ficar elogiando cada um dos pratos. Fico aqui na torcida para que seja uma curtição e que vire tradição.

Confira aqui os cardápios de Dia dos Pais.